Opinião de são-paulino: Flamengo 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Flamengo em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Brasília.

18 comentários em “Opinião de são-paulino: Flamengo 0 x 0 São Paulo

  1. Peço licença, mas gostaria de fazer uma colocação: não percam seu tempo, pois o problema do São Paulo não são os jogadores e seu técnico.
    Parem com essa história de que o time é fraco e que o técnico não é de nada. Que o time só vai melhorar quando chegar o técnico A ou B, até porque alguns dos citados já passaram pelo São Paulo e não fizeram nada que prestasse.
    Aliás, um time que tem RC, Toloi, Ganso, Jadson, LF e tinha Lúcio até outro dia, pode ser um time tão ruim assim?
    Por sinal, vocês já viram quantos jogadores bons passaram pelo São Paulo nos últimos 3 ou 4 anos e quase nenhum rendeu no nosso clube?
    No atual momento do São Paulo nem Guardiola e nem Messi ou Neymar resolveriam.
    Sabem por que? Porque lá quem manda é o ‘gestoooor’. Jogador sem pedigree e técnico não manda nada. O técnico não tem poder para cobrar jogadores e alguns jogadores só obedecem às orientações de seus empresários. Se Telê fosse técnico do São Paulo nos dias atuais já teria sido demitido ou então se demitido por ingerência no seu trabalho.
    E os jogadores que ficam nesse fogo cruzado sem ter a quem recorrer ficam desmotivados.
    Outro problema é que alguns jogadores não vem para São Paulo por estarem associados a outros empresários e o gestoooor tem medo de melindrar aqueles que estão ligados ao clube se tentar trazer esses jogadores.
    Ou alguém acha que é possível o Inter de Porto Alegre com uma receita 40% inferior a nossa conseguir contratar um Scocco, um Forlan, um Alex e gente não? E o que dizer do Grêmio que trouxe meio time no começo do ano? Tem fábrica de dinheiro no RS? E quanto a Cruzeiro e Atlético, idem. Eles apenas possuem acordos com outros empresários de jogadores.
    Agora, o que essa estreita ligação, e praticamente exclusividade, com alguns empresários de jogadores quer dizer, eu não sei. Esse assunto fica só aqui no meu imaginário…

    • Caro Delgado, se o time estivesse vencendo, como outrora, não estaríamos buscando causas e culpados, atirando para diversas direções tentando alveja-los dentre tantos que se apresentam como tal.
      Quando os resultados aparecem, certas situações não são questionadas ou são relevadas.
      Na conjuntura atual são muitas as questões extra campo sem respostas ou talvez sempre existiram e nunca as tivemos por não haver interesse em levanta-las.
      Como o dito popular “o lobo perde o pelo mas não perde o vício”, ninguém fica bom ou ruim de uma hora para outra.
      Abraço.

      • Caro Fernandes, eu não sei se foi exatamente a isso que o Delgado se referia, mas nosso time não vem bem há muito tempo. E não são meses. Para mim, são anos que ele não se encaixa.
        Mesmo a conquista da Sul Americana no ano passado escondeu uma série de problemas, pois foi conquistada as duras penas contra adversário fracos. Para ilustrar, chegamos à final com dois empates de zero a zero no Morumbi contra equipes fracas. De vistoso no ano passado só lembro a vitória contra a Universidade do Chile no Pacaembu.
        Mas na realidade, pra mim, nosso time vem numa decadência desde 2008, quando ganhamos um brasileiro, mais por derrota dos outros do que por mérito nosso. Essa conquista mascarou muita coisa. Depois dela parece que problemas que estavam entrelinhas dentro do clube começaram a ficar muito mais evidentes, com a contratação de uma ‘baciada’ de jogadores sem qualidade, outros saindo e movendo processo contra o clube, técnicos fracos sendo contratados, perda de contratos de patrocínio, Morumbi fora da Copa, perda de participação política do clube no contexto nacional, entre outros que todos conhecemos.
        Parafraseando Hamlet, eu diria que “há algo de podre no no reino da Dinamarca”.

  2. Para mim, foi um jogo de dois times da segunda divisão. O São Paulo está quase lá, o Flamengo, pelo jogo de hoje, a caminho.
    Por mais que alguns vejam virtudes no São Paulo, não dá para aceitar um time como o nosso que erra passes de 2 ou 3 metros e completamente nulo no jogo aéreo. Ver um Douglas e um Reinaldo com a bola e ter certeza de que de lá não vai sair nada e não sai mesmo. Que mais uma vez vemos Wellington na cara do gol e recuar bola para o goleiro. Mais um vez o duble de centroavante além de não marcar resolve fazer mais uma de suas estupidezas e dar um tapa na bola para dentro do gol. Será que ele não pensa?
    E que mais dói é ainda ver que o time da Portuguesa que ganhou da gente levou de 3 em casa do Botafogo. O Vitória que ganhou da gente leva de 5. Depois, ver que nem o árbitro dando uma forcinha a gente consegue ganhar (também, deixando mais um do clube de patifes do Paraná bater, só podia dar nisso. Alguém já viu que de lá só vem jogador sem alma? Jadson, Marlos, Dagoberto, Keirrison, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken, entre tantos outros).
    E as ‘birnetes’ (ou podem muito bem serem as ‘adalbertetes’, que é a mesma coisa) será ficaram contente que o Rogério Ceni não bateu o pênalti hoje?

      • Concordo…o time foi desconstruído ao longo dos últimos 4 anos…contratações mal feitas, treinadores ridículos e gestão inconsistente…o fracasso é um MIX de tudo…e culpados não faltam: de Juvenal à Milton Cruz, todos tem grande parcela de culpa.

  3. Kd. os defensores desse BOSTA do Jadsonnnn ?
    Esse FDP não pode vestir a camisa que já foi do Sastre, Pedro Rocha, Pitta, Raí, entre outros, pois não tem bola, culhão e personalidade para isso, é só olhar para expressão facial dele.
    Um camisa 10 tem que liderar o time e ele NUNCA fez isso, NUNCA.
    É muito fácil, criticar o Douglas, que alías não acho tão ruim assim, e em um time acertado acho que ele produziria muito mais.
    Tem que escrachar é esse Infeliz do Jadson, jogador sem Alma, sem coração, sem p…. Nenhuma.

    • Concordo…jogadorzinho meia-boca e que conta com um grande lobby na mídia. Não jogaria no meu time da rua. Fraco até fisicamente falando.

  4. Independente de pênalti perdido, esse Jadson e o sr. Osvaldo deveria sair do time.

    Aliás esse Osvaldo estando jogando ou não, não vai acrescentar nada pro time.

    Se for tirar todo mundo que perdi pênalti não vai sobrar um pra bater, essa responsabilidade tem que ser do M1TO Rogério Ceni, ninguém desse grupo de jogadores tem mais comprometimento com o clube do que ele.

    Dar essa responsabilidade pro Jadson é uma PIADA, um jogador sem alma que não tem comprometimento.

    É O FUNDO DO POÇO MESMO!!!!!

  5. Esse jogo, com um adversário fraco (com todo respeito a história do clube, pois estamos falando de momento), só mostra o quanto somos fracos também. Limitados ao extremo. Nem Gardiola daria jeito neste time.

    Quanto ao pênalti perdido posso dizer que é o reflexo da fase. Poderia o goleiro ficar escondido atras da trave que a bola, ou ia para fora, ou batia na trave, ou, ainda, batia no goleiro. Mas um dos nossos principais jogadores não pode bater um pênalti tão mal assim. Por isso defendo que times precisam de apoio psicológico no dia a dia. O semblante de Jadson na hora da cobrança já demonstrava o resultado da batida. Temeroso, apreensivo, tenso. Nem olhava para o goleiro. Impressionante.

    Que esta fase passe logo, porque a coisa ta ficando cada vez mais feia.

    Tirando uns dois jogadores ali, três no máximo, é preciso contratar o resto do time titular.

    Sem condições.

    Sada(des)ções Tricolores.

  6. No primeiro tempo ficou evidente o tipo de jogo do Autuori. Não pode ser só por iniciativa dos atletas as constantes tentativas de lançamentos longos, do meio do campo. Até agora, isso só funcionou no primeiro gol contra o Benfica. E lembrando do jogo contra o Liverpool, dá para dizer que esse é o esquema dele: time recuado com contra-ataque rápido, nem que seja a custo desses lançamentos desesperados.
    Todo o resto depende da habilidade dos atletas, de superação física ou técnica. Mas nesse ponto também não há nada de novo, essa foi a receita declarada por ele nas entrevistas antes da final contra o Atlético-PR: igualar na parte física e deixar que a superioridade técnica determine o resultado.
    Fosse outro técnico, haveria muito comentarista por aí “falando” (sugerindo) sobre risco de demissão. Mas, tratando-se de um técnico que venceu a Libertadores, preferem atribuir os problemas ao técnico anterior, que conseguiu as duas vitórias que o time ostenta na 15ª rodada…

  7. Jogo com sabor de vitória diante das oportunidades perdidas pelo Flamengo e atuação de RC e com sabor de derrota diante o gol perdido pelo Ademilson e principalmente o pênalti que dispensa comentários (Jadson tremeu).
    Os times se equilibram tecnicamente, são muito fracos, com ajuda do gramado foi um jogo muito ruim, muitos passes errados, vi apenas vontade com poucos recursos.
    No primeiro tempo o desespero e a ligação direta da zaga, dos volantes e laterais, deu ao Flamengo mais possibilidades, já no segundo, fazendo os armadores participarem mais, houve maior domínio e melhorou o desempenho do tricolor.
    Como não haverá mudanças e este é o elenco, torço para que o PA treine mais fundamentos e imponha mais disciplina tática para melhorar um pouco o desempenho.
    O martírio continua.
    Cordiais saudações Tricolores.

  8. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO
    Como dizia meu pai:”é assobiando que se aprende a cantar”. Empatamos dois jogos em seguida. Olhando pelo lado positivo, estamos invictos a dois; sem tomar gols no último. . . .
    Acho que está na hora de começar a ganhar: não dá pra ventar para um lado só.
    O senhor imponderável há de reconhecer os esforços da nação são- paulina. Um dia alguém vai enfiar o pé, sem vergonha, e marcar de pênalti a favor; uma hora nosso avante vai chegar primeiro na bola; o Rogério vai marcar de falta; a bola vai bater na trave e entrar.
    Daí voltaremos a ser feliz. . .

  9. O time além de ser ruim é muito azarado.

    Acho que tudo conspira pro rebaixamento.

    acredito que a Portuguesa ,Náutico e Criciuma ja caíram.

    e Ponte Preta e São Paulo brigam pra escapar.

  10. Osvaldo pipoqueiro,

    Ademilson, so e ciscador e nao matador,

    Jadson, amarelou com certeza, penalti ja falei, nessa hora e .45

    calibre 12, pura raca, atrasou a bola pro goleiro, entao deixe o mestre bater.

    ???? eo pipokkka, cade voce xinelinho di mierda ?????

    Vaza dai, seu folgado, nao precisamos de voce.

    Precisamos sim de um Scocco, Barkos e uns outros que temos por ai,

    com vergonha na kara e vontade de vencer, voce so quer a grana seu pipokkka.

    Diretoria maldita, mentirosa, omissa e arrogante junto com seus conselheiros.

    Autuori, voce nao tem culpa nenhuma em dois jogos, deixamos de acrescentar

    cinco pontos, vamos ver no final da rodada, como fica. Voce tem credito,

    arrumou o time, quando voce colocou o Lucas generico, voce escalou o que tem

    de melhor, no meu ponto de vista e o time ideal, e ainda mecheu bem,

    falta mesmo e melhor tecnica, como CENI ja disse.

    • Concordo… sem ovos não se faz omelete, já dizia oto Glória em 1970. Jadson, Oswaldo, Fabricio, Douglas, Reinaldo, etc…e ainda ter no banco Roni, Silvinho, Lucão, etc…lixo total, se moer todos, não dá matéria prima para um único jogador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.