Rogério Ceni admite: “Não tinha vivido uma situação como esta”

O goleiro Rogério Ceni reconheceu que atravessa seu momento mais complicado em campo no São Paulo. Depois do empate por 0 a 0 com o Flamengo, no domingo, quando foi anunciado que deixou de ser o batedor oficial de pênaltis do Tricolor, o capitão lamentou a crise no Morumbi.

“Não tinha vivido uma situação como esta, mas tudo na vida tem sua primeira vez e estamos passando por um momento delicado”, ponderou o goleiro, que ainda encontrou pontos positivos no duelo em Brasília. “Fizemos bons pedaços de jogo, sendo melhores no segundo tempo, mas a bola não entrou”.

Neste último ano de carreira, Ceni não consegue tirar o São Paulo de uma péssima sequência. Dos últimos 19 jogos que disputou, o clube venceu apenas um, diante do Benfica. A situação no Campeonato Brasileiro é ainda pior, já que o Tricolor não triunfa pela competição desde o dia 29 de maio.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Rogério Ceni atravessa seu momento mais difícil justamente no último ano de carreira dentro de campo

Em função da série de 12 compromissos sem resultados positivos no Nacional, o time da capital paulista ocupa a penúltima posição. Neste contexto, Rogério Ceni perdeu a condição de batedor oficial de pênaltis, depois de ter desperdiçado suas chances contra Bayern de Munique e Portuguesa.

 

Diante do Flamengo, no domingo, Paulo Autuori ordenou que Jadson fizesse a batida, mas Felipe defendeu e aumentou o calvário são-paulino. Criticado nesta temporada pelo ex-diretor de futebol Adalberto Baptista e pelo ex-treinador são-paulino Ney Franco, Ceni fez questão de dizer que não teve qualquer problema com a decisão do atual treinador.

Admirado pelo capitão desde que dirigiu o São Paulo em 2005, Autuori não descartou dar novas chances ao goleiro em pênaltis até o fim do ano. “Nós conversamos depois do jogo contra a Portuguesa e tomamos a decisão com coerência e sensatez. Às vezes, você precisa dar um passo ao lado para se recuperar e seguir em frente. Se ele tiver de voltar, vai cobrar, porque ele tem qualidade nas cobranças”, comentou o treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*