Opinião de são-paulino: Colón x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da partida entre Colón e São Paulo, em Santa Fé, pela  Sul-Americana.

40 comentários em “Opinião de são-paulino: Colón x São Paulo

  1. Nunca fiz questão dessa Sul americana, sempre achei que o foco deve ser o Campeonato Brasileiro, e agora o time pode se dedicar exclusivamente nesse torneio.
    Com Aguirre o time já evoluiu muito em pouco tempo, basta lembrar de alguns meses atrás. E com certeza a cada jogo vai aprimorar melhor ainda seu esquema tático e sem comprometer a parte física pela quantidade de jogos.

  2. Gosto dos comentários; gosto de polêmicas; aceito opiniões mesmo que, pra mim e pra maioria que entende um pouco sobre futebol, sem nexo; entretanto, dói-me demais a falta de atenção de muitos nas observação das coisas como elas acontecem, ou aconteceram.
    Muitos comentaristas estão criticando o treinador pela escalação, como se o time que jogou não tenha jogado muito melhor do que jogaram os “titulares” que perderam, de fato, a classificação no Morumbi. O jogo de ontem, apesar de Lucas Fernandes e Araruna em campo, foi muito melhor jogado do que o foi o do Morumbi, quando o time não conseguiu, sequer, criar alguma chance real de gol; coisa que vimos acontecer algumas vezes ontem mais o golaço do menino da base.
    Já tinha comentado, aqui, durante a semana que, mesmo jogando com os 11 “reservas imediatos”, o S.Paulo seria mais time do que o Colón, considerando a técnica individual dos jogadores, e que a classificação viria, como foi, por um acaso do destino (cobranças de pênaltis não é loteria, como provaram os argentinos, ontem, que cobraram muitíssimo bem suas penalidades, mas uma batida da bola no pé do goleiro tem, sim, uma conotação de imponderável – poderia ter batido na cabeça do Jean, por exemplo, a batida argentina no meio do gol). Se o S.Paulo tem um elenco muito melhor, o técnico argentino teve a humildade de reconhecer e a grandiosidade e inteligência de montar um esquema defensivo muito importante que foi, afinal, o grande mérito da disputa e classificação. Muito menos que erro de alguém do S.Paulo, credito a desclassificação de ontem ao mérito defensivo (que também é muito bonito de se ver) elaborado de forma precisa dos atletas do Colón.
    A desclassificação doeu em mim? Doeu; muito! Principalmente porque jogamos muito bem e poderíamos ter feito mais um gol sem sofrimento. Muito diferente de quando perdemos para o Defenso e Justiça; ou para o Bragantino; ou para o Juventude, quando, aí sim, o time se mostrou muito menor que os adversários, apesar de todos de segunda linha.
    Embora de “segunda linha” a sul-americana era uma oportunidade e, agora, vai ficar um pouco mais pesado para os jogadores que deverão se cobrar mais no brasileirão e isto, de maneira alguma é favorável: muito pelo contrário. Qualquer derrota que vier pela frente pode colocá-los em xeque e a confiança, a mãe de toda vitória, abandoná-los de vez.
    Não sei se o próprio Aguirre, mas alguém vai ter que fazer um acompanhamento psicológico de perto para que mais esta eliminação não destrua a confiança até aqui adquirida e que vem sendo a locomotiva das vitórias!!!

  3. acho que o clube acertou em priorizar o Brasileirão. Agora , que façam jus à escolha.”…

    Apenas para deixar claro que acredito no trabalho do Aguirre, mas ontem, foi dificil de engolir a desclassificação, ontem, foi dificil se eliminado de um torneio que não em tese, e sim, de forma concreta um objetivo muito mais alcançavel que um campeonato BRASILEIRO, que este sim, é muito mais dificil, talvez o campeonato nacional mais dificil entre todas as ligas do mundo por haver mais de 3 candidatos ao titulo, por ser um campeonato longo, onde se não tiver um elenco equilibrado não adianta sonhar, torcer sim fazer parte, nós torcedores fazemos a nossa parte, mas se iludir é perigoso, eu não me iludi na Sulamericana, e por isso não vou me iludir com o Brasileiro, e nem vou me iludir que o Aguirre vai ficar no SPFC para a temporada do ano que vem, são muitas as variaves neste contexto, e podem me criticar o quanto quiserem com este otimismo que daqui a 2 derrotas seguidas no Brasileiro, ou até menos que isso, uma derrota neste domingo, para os mesmos que estão a criticar quem não engoliu a classificar, vir aqui neste espaço e meter a lenha no time.

    Eu vou torcer como todo faço todo jogo do SPFC, pois respeito demais o trabalho do Arguirre, mas ele não é perfeito, ontem, ele errou sim na escalação, por mais que digam que ganha os jogos são os jogadores, tinhamos melhores peças apesar de não termos o elenco mais equilibrado, mas tinhamos sim elenco para SULAMERICANA, agora elenco para o um Brasileiro, isto é o que veremos até o final do ano, e quando chegarmos lá, ou não chegarmos, o que é sem arrogancia alguma, pode acontecer, seremos novamente chamado pelos nossos rivais de time pequeno, e eles estaram certos porque estamos nos apequenando até nas desclassificações, estamos aceitando como diz um colega aqui com “migalhas” e um Brasileiro não é qualquer migalha, é um filé migon e alguns aqui devem saber quão oneroso é isso hoje em dia !!

      • Disputado e difcil, fomos tri em sequencia e todos estes 3 titulos foram dificieis, porque este ano nao vai ser?? Não é facil ter regularidade sem peçaas e se nao ganharmos vamos todos aceitar o que aconteceu ontem? Veja o investimento que foi feito X os resultados, cumprimos alguma meta deste semestre ? Foram 3 eliminaçoes, nada vergonhoso, mas fomod eliminados, perdemos minutos de visibilidade, premiação e troféus, para eliminacoes sempre tem um ponto positivo, mas 3 para mim é demais!

  4. Inicialmente, gostaria de lembrar a todos, que GANHAMOS o jogo, ou não??? A classificação não desperdiçada ontem, na cobrança de pênaltis, mas sim na derrota dentro de um Morumbi lotado. Ontem o time foi bem, apesar dos desfalques. Afinal, GANHAMOS o jogo. Nessa linha de raciocínio, é indispensável lembrar que em competições mata/mata, perder em casa é tiro no pé. É raro um time reverter esse tipo de desvantagem. Muito raro mesmo. Acredito que o importante, a partir de agora, é manter a “pegada” e o alto astral no Brasileiro. Ganhar domingo, de um time apenas regular, como é o caso da Chapecoense, é sim uma obrigação. E, acontecendo, somos campeões do primeiro turno. Nos últimos 15 campeonatos brasileiros, o campeão do primeiro turno fechou o campeonato com o título de campeão. E isso acontecendo, a estatística nos dará 80% de chance de ser CAMPEÃO brasileiro. Ufa…nem acredito. Vamos lá Tricolor… como diria Osmar Santos: “ripa na chulipa e pimba na gorduchinha…!”

  5. Caros tricolores, eu assisti o jogo ontem e apesar do time ter se destacado na posse de bola, com passes rapidos tentando envolver a deefesa do Colon, estavamos sem inspiracao para chutar no gol, impressionante como nao coragem para isso, se essa era a unica arma que nos tinhamos?? Bola parada fomos mal tambem, penaltis nao fomos bem, mas o pior da noite de ontem foi a escalacao se queria poupar jogadores se a a Sulamericana nao é objetivo do semestre, eu nem teria ligado a TV ontem, pois foi o que pareceu, nao é falta de humildade da minha parte, mas colocar Araruna se temos Bruno, Carneiro ao inves de Trelez que estava sim menos desgastado, Lucas Fermandes foi uma piada de mal gosto

  6. Nao temos time e nen elenco para disputar esse tipo de torneio e se o sao paulo pretende nao fazer feio na libertadores 2019 que contrate pq senao sera eliminado logo de cara, quanto a ser campeão brasileiro quem sabe mas falta muito ainda.

  7. Ao entrar repleto de reservas – nem Trellez começou jogando – o São Paulo deixou claro que não estava levando a sério a Sulamericana, mesmo sendo nossa maior chance de título. Faltou sorte, é verdade, mas faltou qualidade e vontade de vencer também.

    Agora, o Brasileiro virou obrigação. É mais do que urgente a compra de reforços pro ataque. Sem mais um meia e um atacante de qualidade, dificilmente a taça virá para nossas mãos. Não é hora para economias.

  8. Não vamos ser masoquistas em lembrar somente das inúmeras eliminações em mata mata . Lembro das seguintes conquistas oficiais em mata – mata : 3 Libertadores , 3 Mundiais , 1 Super Copa dos Campeões da libertadores , 1 Conmebol , 1 Sul Americana , 2 Recopas Sul Americanas , 1 dos Campeões da Conmebol , dos Brasileiros de 1977 , 1986 e 1991 , dos Paulistas de 1975 , 1980 , 1981 , 1985 , 1987 , 1989 , 1991 , 1992 , 1998 , 2000 , do Super Paulista de 2002 , do Rio São Paulo de 2001 , das Copas dos Brasileiros Campeões do Mundo de 1995 e 1996 . Em várias competições , antes de sermos eliminados , chegamos a eliminar vários adversários. Entre os anos 1970 até os anos 2000 , vencemos a grande maioria dos mata mata que foram decididos nos pênaltis, enquanto de 2013 até o momento , em competições oficiais , perdemos para o Corinthians nos Paulistas de 2013 e 2018 , Penapolense no Paulista de 2014 , Nacional de Medelin na Sul Americana de 2014 , Cruzeiro na Libertadores de 2015 e a de ontem . Demos sorte . apenas na Flórida Cup ( competição amistosa )

  9. Gostaria da classificação, mas estou feliz com o desempenho do Liziero (melhor em campo), Jean e Carneiro.

    Aguirre foi bem. Arriscou e ganhou o jogo com varios reservas. Infelizmente o jogo em casa pesou.

    Na verdade estou com orgulho do time que ganhou mais um jogo fora de casa. O que era algo quase impossível no ano passado…

    Foco no brasileiro agora! E manter esse time unido!!

  10. O time do SPFC é bom porém o elenco é enxuto pra estar disputando várias frentes.
    O time dominou os dois jogos mas não conseguiu furar a retranca do Colón que lembra a retranca do próprio SPFC.
    Estou chateado e não menosprezo título, mas não estou puto com a eliminação.
    Faltou sorte tbm com a bola na trave e a bola tirada em cima da linha.
    Domingão vamos vencer a Chapecoense no Morumbi.
    A eliminação não vai deixar o elenco de cabeça baixa, esse time tem brio e está no caminho certo.

  11. Pra finalizar!!!

    Liziero Jogou muito hoje!!!

    Reinaldo hoje sentiu a sequência de jogos e foi mal!!!

    Pra domingo é ganhar bem e amarelar o Nenê para descansar contra o Paraná!!!

  12. Se o time se classificasse iria ainda pras oitavas de Final , esta Sul Americana só iria atrapalhar , teriam ainda mais 8 jogos pra ser campeão ,se tivesse valendo vaga na semi final até lamentaria.

    Mais fica a lição pra 2019 em termos de Libertadores .

  13. O que a imprensa Flamenguista mais quer nesse momento é usar essa eliminação para por pressão no time….

    Cabe a nós torcedores não entrar nessa pilha… Eles queren que nós torcedores coloque pressão no time.

    E isso não vai rolar da minha parte!!!!

  14. Fica a lição pra Libertadores de 2019 , precisaremos de uns 3 ou 4 nomes cascudos a começar por um grande goleiro , não da nem pra imaginar jogar a Libertadores do ano que vem com Sidão e Jean.

    Agora é lotar o Morumbi e vencer a Chapecoense. não podemos nem sonhar perder pontos domingo , Campeonato esta extremamente acirrado e não temos o melhor elenco.

  15. Confesso que é frustrante ser eliminado…

    Mas analisando Friamente ficou melhor do que eu imaginava, ganhamos e fomos eliminado nos pênaltis!

    Pra mim está excelente, temos uma sequência de jogos mais fáceis no campeonato brasileiro, vamos estar descansados e somos líderes é focar para ser campeão!!!

  16. Faltou qualidade. Times cascudos como esse até ganham campeonatos, mas mata-matas exigem um pouco mais de talento. Basta lembrar o time do tri-brasileiro, que teve a mesma dificuldade nas Libertadores que disputou.

    Sério candidato a disputar a Libertadores no próximo ano, o time vai precisar de um atleta habilidoso, como foi o Amoroso em 2005, para quebrar essas retrancas.

  17. Não é o fim do mundo porque estamos na liderança do brasileiro, mas…

    Não aguento mais perder, não aguento mais eliminações, esse sentimento, essa angústia sempre volta, um aperto no peito!!!

    O ano assim como outros está sendo um fiasco, paulista fiasco, copa do Brasil fiasco, sulamericana fiasco, resta o brasileiro e diante de tantos fiascos eu cobro a obrigação de ganhar esse campeonato, porque não dá mais para perder tanto!!!!

    Basta pensar o que nos tornamos, Penapolense, Bragantino, Ponte Preta, Defensa e Justícia, Colón… isso que eu me lembre, todos times pequenos, não podem em hipótese alguma eliminar um time que é gigante!

    Outro ponto, quando um goleiro vai ganhar um jogo, ou uma classificação novamente para o São Paulo??? Mesmo o Ceni com mais de 40 anos fazia isso e fez centenas de vezes, Zetti idem… isso só para falar nas últimas 3 décadas…

    Agora trabalhem, porque se não ganhar esse campeonato brasileiro o inferno na nossa vida vai continuar, lembrem que vocês mesmo dizem, precisamos ganhar um título!!!

    • Campanha do sp no brasileiro:
      11 vitórias
      5 empates
      2 derrotas

      Fiasco onde?
      Como assim resta o Brasileiro? É o campeonato mais importante que disputamos esse ano.

      Esse time começou o ano com o objetivo de disputar uma vaga pra libertadores, e que continue assim. O título se vier, será resultado da superação do grupo que está se formando e pode sim começar 2019 como um dos favoritos.

      • Campanha boa, mas garante título??? E só resta o brasileiro mesmo, ou temos alguma outra chance de título, me aponte! O mais difícil é sempre o segundo turno, todo mundo com a corda no pescoço…

        O anos é um fiasco sim, basta ver todas eliminações e como foram… duas para times extremamente pequenos… contra as galinhas tomando gol aos 47 do segundo tempo…

        É o meu sentimento, você não precisa concordar, mas é o que vejo!!!

  18. O Jean foi bem,
    as batidas foram todas indefensaveis,
    chutaram com o coracao, los hermanos lle gustam assin,
    pero tambien ai herrores.
    Da lle SAMPA
    adelante.

  19. Que pena
    Era pra ter ganho no jogo.
    Outra coisa, jogamos 70 minutos com um a menos, esse Carneiro é muito ruim. O Trellez entrou e passamos a jogar com um centroavante (ruim, mas centroavante)
    O Carneiro sequer atrapalhava o zagueiro
    Como eu falei, foco 100% no brasileiro.
    Não temos elenco para dois campeonatos.
    Lucas Fernandes, Araruna, Rodrigo Caio, Edmar, entre outros, são resquício do São Paulo perdedor, não deveriam jogar nunca
    Uma pena o jogo de hoje
    Não estou bravo, estou triste.
    O time lutou, correu, mas não deu

      • Calma amigao!
        Tranquilidade nessas horas, sei mto bem dos títulos do meu time.
        Esse ano caímos para os gambas, Atlético PR e Cólon em mata mata
        Esse ano estamos sem sorte, só isso.
        Cada figura

  20. Estamos fora,
    mas honraram o manto.
    Para quem menospreza e queria
    o time fora, tai’. Saimos de cabeca erguida
    mas nao e’ consolo, pipokamos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.