Opinião de são-paulino: Bayern 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogicar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Bayern de Munique por 2 a 0, em jogo válido pela Copa Audi.

26 comentários em “Opinião de são-paulino: Bayern 2 x 0 São Paulo

  1. Taí! Se alguém conseguir manter o tal do “Fabuloso” em campo por 4 jogos seguidos vai ser um milagre. O SPFC é muito maior pra ficar dependendo de um centroavante que só quer ficar no clube porque recebe em dia sem jogar! Todas as vezes que precisamos dele não correspondeu, se jogou (coisa rara) não fez a mínima diferença ( ah, perder gols), e não jogou quando deveria ter jogado porque descobriu uma diretoria fraca que passa a mão na cabeça para manter um inútil que custou e custa caro. e adora ficar em casa.
    Se dependesse de mim já estava na rua desde o início do ano.

    • Na sua concepção, do elenco atual, quem está rendendo o esperado?

      Dos principais jogadores: Rogério, Lúcio, Ganso, Jadson e Luís Fabiano, ninguém está rendendo. E não vejo você mencionar nada a respeito dos outros, exceto Luis Fabiano. Isso ta parecendo coisa pessoal.

      Deixa de picuinha e analisa as coisas como realmente acontecem, todos são culpados pela atual fase, desde o terceiro goleiro, até o Coronel Juvenal.
      Outra coisa que acho, o Autuori não termina o campeonato no comando do São Paulo.

  2. Uma parte da imprensa e dos jogadores do São Paulo exaltam a derrota por apenas 2 a 0 para o Bayern como se isso tivesse sido um grande feito. Que o São Paulo está ruim todo mundo sabe. Na verdade, o que me preocupa mais ainda mesmo é que talvez ainda estejamos muito pior do que imaginamos.
    Ninguém fala da fraqueza do Bayern em conseguir passar pela nossa defesa? Será que ela é tão poderosa assim? Uma semana antes eles já haviam sido derrotados pelo rival, Borussia Dortmund. Não sei não, mas tenho por mim que o Guardiola pode ter feito uma péssima escolha. Uma coisa é treinar Barcelona com Messi & Cia e ainda as estranhas arbitragens pró Sandro Rosell/Nike no Espanhol, outra coisa é mudar o conceito de jogo de um time que já era vencedor e que tinha um estilo próprio de jogar.

  3. Ficou notório que temos um time fraco, que se acovarda quando toma pressão, e sem capacidade psicológica para a superação. Medo de jogar, sem gana. Tirando um e outro, claro, o M1to é um deles, o resto não serve para o meu Tricolor. A diferença foi muito grande tecnicamente. E é por essa e outra razões que sou a favor de envolver psicólogos nas contratações, na base, para identificar jogadores com perfil de vencedor.

    A diferença se dá também no comandante, no técnico. Veja esse Guardiola, por onde passa faz o time jogar da forma que consiga dominar o jogo, ter incomparável posse de bola e intensidade de jogadas. Isso ele conseguiu estudando, se preparando. Não foi como nossos técnicos que, após a aposentadoria como jogador, faz um cursinho de quarenta horas e já se diz técnico de futebol. Além disse tem também a gestão de pessoas, que ele faz no elenco, que é uma das coisas mais importantes. Claro, tudo isso aliada a capacidade técnica dos jogadores e capacidade de pensar no que fazer com a bola, não sendo apenas “robôs” como na maioria dos jogadores.

    Estamos (Futebol Brasileiro) anos longe disso tudo, pois nos achamos os melhores, que podemos reverter a qualquer momento. Isso era possível antes, mas agora impossível. Não dá mais para apostar na improvisação sempre.
    Nossa habilidade é incomparável, mas em termos de tática, somos horríveis.

    Se aliarmos a tática com nossa habilidade, e utilizar jogadores que pensam, seremos superiores sempre.

    Ontem foi apenas uma amostra do que esse time do Guardiola vai fazer. Com dinheiro, esse cara vai montar um super time, assim como o Barcelona de dois anos atrás. E por onde passar, será a mesma coisa.

    Tomara que nossos super técnicos aprendam com ele, ou melhor, que os candidatos a técnicos se espelhem nele, procure saber onde estudou, o que estudou e como se preparou, para não ficarmos parados no tempo.

  4. Alguém sabe dizer quantos chutes a gol o São Paulo deu nos dois últimos jogos? saber responder, Thal Caló?

    Parece que quando não há como jogar a culpa no Luis Fabiano, o colega não aparece para comentar o pós jogo.

    O atual time do São Paulo é vergonhoso, não consegue trocar 4 passes, jogou hoje como time medíocre, como se fosse um Espanha x Taiti, a diferença é que tomou apenas dois gols.

    Esse atual time está conseguindo fazer história.

    Vergonhoso.

    • Respondendo a sua pergunta, acho o melhor que podemos fazer é jogar a camisa 9 na frente da área adversária, pois pelo menos o “Fabuloso( última cereja do bolo e pipoqueiro)” vai estar representado. Qual a diferença de termos ele, se estivesse tinha afundado junto com o time…ah! esqueci, ele adora ver os colegas pela telinha da Globo e depois passar no banco e ver se já caiu o salário.

      Precisamos de um centroavante que jogue e faça a diferença e não de um descontrolado, veterano e matador de cachorro-morto. Quer ver ele jogar e fazer gols? É só pegar a tabelinha do Brasileiro e ver os jogos mais fracos! Eu não perdoo o Sevilla por nos ter enganado desse jeito !!

      • Não digo que o Luís Fabiano é um craque, mas infelizmente ele pegou duas fases péssimas do São Paulo, aliado a sua falta de cérebro, só pode dar merda.

        Acho que com um time bem arrumadinho ele se consagraria de vez no São Paulo.

        O Sevilla conquistou vários títulos com ele no ataque, não tinha um timaço, mas tinha um time bem arrumado, tanto é, que ele foi o atacante titular na copa 2010, com Ronaldo andando em campo, e Adriano arrebentando em 2009 no Flamengo.
        Se o Luís Fabiano fosse essa porcaria que vc diz, com certeza o Dunga não teria depositado 100% de confiança nele, sendo um dos poucos que foi bem no mundial.

        Espero que ele fique no São Paulo, pois do contrário, sofreremos demais com Aloisio, Silvinho, Ademilson e Osvaldo.

        • No Sevilla ele era expulso direto também, a diferença é que o Sevilla tinha outros jogadores e não sentia sua falta. Não precisa ficar falando nada do Luís Fabiano, deixa ele entrar em campo e falar por si só. Só não percebe quem não quer.

          • Taí! Se alguém conseguir mantê-lo em campo por 4 jogos seguidos vai ser um milagre. O SPFC é muito maior pra ficar dependendo de um centroavante que só quer ficar no clube porque recebe em dia sem jogar! Todas as vezes que precisamos dele não correspondeu, se jogou (coisa rara) não fez a mínima diferença ( ah, perder gols), e não jogou quando deveria ter jogado porque descobriu uma diretoria fraca que passa a mão na cabeça para manter um inútil que custou e custa caro. e adora ficar em casa.
            Se dependesse de mim já estava na rua desde o início do ano.

    • Caro João, a diferença é exatamente essa, Espanha x Taiti, mas como no próprio Taiti os jogadores são os que menos culpa tem, culpado é quem os contratou, achando que sabe o que está fazendo. Este digníssimo presidente e sua camarilha acredita e acho que acredita mesmo que sabe o que está fazendo. Contrata visando sempre o lado comercial e o pior é que tem mostrado que nem desta área entende, tantas as besteiras feitas ultimamente. Vai levar o tal do Lúcio para casa, se ele não quiser ser vendido ficará no clube até o final do contrato, recebendo um polpudo salário, ou então pagam a multa contratual que deve ser muito alta, esse é o tipo de negócio que ele sabe fazer. Volto a dizer os jogadores não têm condições de fazer mais do que estão fazendo, são limitadíssimos, a começar pelo “maestro” ou “o engodo”, e terminando nos vindos da “menina dos olhos do presidente” o CT de Cotia que pelo custo e pompa pouco ou quase nada produziu, pelo menos para o time.
      Abraço.

      • Amigo, é exatamente isto que penso.

        Eu fico imaginando o que estaria pensando Juvenal Juvencio no final do primeiro tempo, assistindo seu time que carece de uma ou duas peças (na concepção dele) não conseguindo trocar 3 passes, dando um chute inerte no gol adversário, durante 45 minutos.

    • Caros amigos,

      Eu nao consigo ver o futebol de forma tatica, logo, darei uma opiniao superficial, talvez, anódina.

      Esta equipe que o SPFC enfrentou nao eh uma equipe aa toa. Tem padrao tatico, embora eu nao perceba, alem de forca fisica, habilidade e estatuta, disciplinada e obediente.

      O SPFC nao consegui permanecer 1 min com a bola dominada, isso ja eh bastante sintomatico.

      Nosso conjunto ainda eh ruim, ainda nao podemos contar com nosso banco, lamento.

      O resultado foi perfeitamente previsivel e normal. Ate mesmo diante de equipes do campeonato brasileiro.
      Dizem que nossa equipe padece de confianca. Meia verdade, confianca e qualidade tecnica. Como disse, nao entento de tatica, mas, para te-la, no minimo precisa-se de qualidade tecnica. Falta isso no SPFC? Nao sei.

      Temos muita gente qualificada no elenco. Luiz Fabiano nao jogou, faria diferenca se jogasse? Talvez, de modo negativo, dado que ele nao recopoe a marcacao. Nosso time fez o que pode, nao resistiu. Nao temos um elenco pra ser campeao, tampouco pra serie B do Brasileirao.

      Nossa zaga era boa, com Toloi e Rodolpho. Tem que vir gente qualificada pra ser titular, na lateral direita tambem.
      Esse menino, lateral esquerdo, q veio do Mogi Mirim, vai tomar o lugar do Clemente.

      Denilson eh um bom banco, apenas isso.

      Ah se o Ganso voltasse a jogar, assim como o Osvaldo… Mas, nem tudo eh possivel.

      Gosto do Autuori, soh acho que ele fala demais!!! Deve permanecer. Mas fala muito, fala muito para os jornalistas. E no jogo, nao fala nada!!! Poucos tecnicos no Brasil sabem mexer, poucos mudam o jogo com alteracoes, poucos sabem mexer durante o jogo!!! Acredito q tecnico ganha jogo.

      Abracos,

      Paulo

  5. Como postei no pré jogo deu o racional, a fé somente não bastou. Infelizmente estamos discutindo um assunto criado por alguém que já não faz mais parte do quadro diretivo e que deixou como herança não só decisões como contratações totalmente contestadas, assim como esta maratona absurda, ainda mais na situação em que o time se encontra, coisa de quem desconhece a realidade do futebol. Atualmente comparar qualquer time da elite do futebol brasileiro com a elite europeia já é complicado, imagine o nosso tricolor na atual conjuntura com o Bayern de Munique. Vale lembrar que em termos de valores três ou quatro jogadores do BM valem todo plantel do SP, sem contar que eles têm hoje o técnico do momento, realmente é coisa de quem vive outra realidade e se imagina melhor do que realmente é. O melhor futebol está na Europa, gostemos ou não, agora colocar o time e o recém contratado técnico nessa fria não é admissível. Hoje não vou criticar os jogadores muito menos o técnico, por que comparar Osvaldo e Robben, Aloisio e Ribery, Douglas e Lahn, Wellington e Schweinsteiger e assim por diante mostra nossa realidade. Esta viajem deve valer para um entrosamento maior, como dito por RC, mas sem reforços de peso para todos os setores continuaremos sendo sparring em cada jogo em que entrarmos tanto lá como aqui.
    Saudações tricolores.

  6. Caro Paulo Autuori, o time não tem que trabalhar somente a velocidade na saída de bola….REM QUE TREINAR PELO MENOS UMA SAÍDA DE BOLA POR QUE O TIME NÃO TEM SAÍDA SE BOLAAAA!!!!!Ou alguém viu o São Paulo sair com a bala e chegar pelo menos perto sa área do Bayern?????

  7. Facil prever o futuro. …

    Luiz Fabiano volta ao time não marxa em seu retorno e é chamado de pipoqueiro….

    Aí eu te pergunto… Que atacante do futebol mundial faz gol jogando em um time que só se defende e a bola nunca chega?????

    Por essas e por outras não sou a favor das criticas direcionadas a esse jogador!!!

  8. Time que joga apenas defendendo tem mais a perder do que a ganhar!!!!!

    Como diria o professor Luxa, o medo de perder tira a vontade de ganhar! !!!!!!!

  9. Tem algumas pessoas que estão elogiando a postura do time.

    As pessoas se esquecem que sem gols não há vitórias!!!!!!!

    E alguém se lembra qual foi o ultimo gol que o time marcou ?????

    Técnico pra colocar o time pra defender, qualque um faria.

    SR. PAULO AUTUORI NEM ESTOU PEDINDO GOL POR QUE ISSO VOCÊ NÃO PODE FAZER, MAIS VAMOS ARMAR O TIME PRA PELO MENOS INCOMODAR OS ADVERSÁRIOS NÉ! !!!!!!!!!

  10. Gostaria de ouvir algo do Presidente acerca do tal de “planejamento” ou “pojeto” como diria o Prof. Luxa. O gestor que apregoava ter implantado um modelo de gestão, sumiu…escafedeu-se. Ou será que a sua aparição ficará restrita a novos churrascos? O certo é que não temos atacantes, o nosso meio de campo só se defende, os nossos armadores não armam nem mesmo confusão…e a nossa zaga continua deficiente no jogo aéreo. Sobra apenas Rogério Ceni, herói e mito, pagando suas penas em campo. Sinceramente, ele não merecia uma última temporada como essa.. Continuamos, assim, a nossa via sacra, acumulando derrotas e sendo objeto de chacotas dos adversários…time ridículo… e com a cara daqueles que por ele respondem

    • Na verdade ele não faz questão de churrascos, é preponderante para a aparição dele alguma coisa destilada estar sendo servida… Como Munich é a terra da cerveja, logo não fez questão alguma de aparecer…

  11. Eu me pergunto cade aquele tricolor que todos amam ?
    Todos os jogos do Tricolor perde, poxa cade a força de vontade! cade aquele tricolor que dava orgulho de falar.
    Temos vários jogadores que estão jogando só por jogar,cade a força de vontade de ira luta e o orgulho de vestir a camiseta do tricolor.
    Vamos para o ataque se arrisque.defende como leão

  12. Em 90 minutos de jogo o goleiro adversário fez uma defesa, não vai
    ganhar nunca jogando assim, só não tomamos uma goleada graças
    ao Rogerio Ceni.

    • Nosso ataque, como se fala na várzea, é um ataque de “riso”, ataque àgua mineral, ou seja, não faz mal à ninguém. A começar pelo porte físico, não dá mesmo para pressionar nenhuma defesa no Brasil, quanto mais a do Bayern, cujo média estatura dos jogadores do miolo está acima do 1,90m. Temos que admitir, dois a zero ficou barato demais, em se considerando a quantidade de chances criadas pelo Bayern. Só bola nas costas dos laterais eu contei 8…e para variar, tomamos um gol que nasceu de um cruzamento sobre a área. Tudo prevísvel… há muito essas deficiências estão inseridas na análise de qualq

      • continuando…deficiências saltam`à vista de qualquer treinador de time que enfrentamos. É isso…continuamos nossa via sacra rumo à série…nada mudou…nada está diferente. Pobre Rogério, não merecia um final de carreira desses…

        • Waldir, o Ney Fraco era uma piada de mau gosto como treinador e nos deixou legados, entre outros, como Denílson (por 5 anos), Douglas (que não é mau negócio, pois já mostrou que pode ser improvisado em qualquer função e a de “diretor de futebol” está vaga) e Juan (dizem que ainda habita, como uma assombração, o CT da Barra Funda), mas, lamento, pois o Autuori, apesar de ser um pouco melhor, não fica tão na frente.
          Não pode se esperar muito mais dele, pois com o timaço que tinha nas mãos fez a final de Mundial contra o Liverpool virar teste para cardíaco. Imagina agora com esse time que parece sempre estar sempre com dois a menos em campo que o adversário?
          Estamos bem arrumados.

  13. Nunca senti tanta vergonha do nosso Tricolor como nesse jogo, se apequenou.

    Se era pra perder, perdesse com mais dignidade, se arriscando.

    Jogo só serviu pra expor mais ainda as nossas costumeiras falhas defensivas e a falta de boas opções no banco, além dessa molecada pífia que veio da base, excluindo o Rodrigo Caio e o Wellington, que jogou muito essa partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.