Dante troca camisa com Rogério Ceni e elogia São Paulo: ‘Ídolo’

O zagueiro Dante é titular do Bayern de Munique, foi campeão da Liga dos Campeões, da Copa das Confedereções – pela Seleção Brasileira – e é treinado pelo técnico mais badalado do futebol atual, Pep Guardiola. Nada disso, porém, apagou a vontade de tietar o goleiro e capitão do São paulo, Rogério Ceni, após a partida pela semifinal da Copa Audi, em Munique, nesta quarta. Dante trocou camisas com Ceni, o chamou de ídolo, e elogiou o São Paulo:

– Rogério é um grande ídolo, um jogador que desde pequeno via jogar, tinha o prazer de vê-lo atuando pelo São Paulo. Tenho grande respeito, os alemães também conhecem a história dele no futebol. Fiquei bem feliz por ter tido essa oportunidade de trocar a camisa com ele. Isso é o legal do futebol, você poder ter esse tipo de sensação, de poder ver os ídolos – disse Dante, após o fim da partida, vencida pelo Bayern por 2 a 0.

Mesmo com a superioridade alemã nítida, o zagueiro brasileiro afirmou que o São Paulo teve bom desempenho na Allianz Arena.

– Acho que o São Paulo se comportou muito bem, muito bem taticamente, jogadores se doaram muito. Foi um bom jogo, primeiro tempo acabou 0 a 0, mesmo com a superioridade de posse de bola do Bayern, o São Paulo se comportou muito bem, foi um bom teste para a gente – completou.

O volante são-paulino Fabrício, que passa a ter mais chances com o técnico Paulo Autuori e atuou como titular frente ao campeão europeu, concorda. Para ele, houve evolução tática do São Paulo nos últimos jogos. O jogador, no entanto, não esconde a frustração quanto à histórica fase negativa da equipe, que se estende agora para treze jogos sem vitória.

– Mais uma vez nosso time cresceu mais um pouco, melhoramos na marcação. É lógico que jogamos contra o adversário que é o melhor do mundo, jogamos na casa deles. Acho que foi proveitoso, contra um pessoal de alto nível, estamos numa crescente, mas sabemos que temos de melhorar muito para o Brasileirão. A gente sabe desses numeros, é sempre negativo e muito ruim para a historia do clube. Como a gente está aqui fora, vamos procurar esquecer um pouco essa contagem para voltar a se preocupar só quando voltar ao Brasil e voltar melhor do que saiu – disse o volante.

Nesta quinta-feira, o São Paulo disputa o terceiro lugar da competição em jogo contra o Milan (ITA). O Bayern joga pelo título contra o Manchester City (ING).

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*