Opinião de são-paulino: Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Atlético-MG e São Paulo em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

21 comentários em “Opinião de são-paulino: Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

  1. Bom jogo. A imprensa, os atleticanos e alguns são-paulinos que acham bonito ser pessimista vão dizer que o Patético Mineiro jogou cansado e que não deram importância ao jogo etc. Mas o fato é que o time jogou bem com vários reservas em campo.

    E o fato da equipe jogar com esses reservas mostrou mais uma vez como a presunção dessa diretoria prejudica o time. Sabemos que o Ney Franco gosta de substituir quem toma cartão amarelo. Mas quem poderia entrar no lugar do Denilson? Ninguém.

    A propósito, o Denilson errou feio no lance da expulsão, volante não deveria ficar na mesma linha que os zagueiros. Mas sua expulsão tem muito a ver com a covardia do árbitro. Deu o vermelho direto porque estava em uma situação confortável, seria expulsão de qualquer forma, já que tinha aplicado um amarelo absurdo (nem falta foi) no primeiro tempo. Por que não deu vermelho direto para o Leandro Donizete, que aplicou um carrinho no Osvaldo caído sem chance de alcançar a bola?

    Não espero que os secadores, adversários e são-paulinos, reconheçam o esforço e as virtudes de alguns atletas e do técnico. Espero apenas que a diretoria faça algumas boas contratações, que mais uma vez o time brigue pelas primeiras posições e que, pelo segundo ano seguido, exponha ao ridículo quem previu risco de rebaixamento para o clube.

  2. Um ponto importante conquistado em Minas, acredito que mais dois ou três reforços, principalmente um centroavante que jogue, o time poderá almejar uma bela chegada no final do campeonato.

    PS.: Já disse mais de uma vez, querem saber quando o artilheiro “matador de cachorro-morto” vai jogar, é só pegar a tabela e ver os joguinhos mais fáceis, adversários mais fracos e de preferência no Morumbi. Desde quando um jogador que não joga e não decide faz falta, é até melhor, assim o clube percebe a necessidade de investir e pagar alto salário em quem joga, decide e não deixa o time na mão.

    • O Borges era considerado o artilheiro dos gols feitos (eu não inventei isso, escutei isso no Morumbi mais de uma vez), pois com a mínima dificuldade não perdia o gol. Já o LF é o artilheiro dos gols inúteis.

      • Na minha opinião encheram muito a bola desse moço (LF), tanto é que no exterior foi e voltou algumas vezes, porque lá o atleta profissional e cobrado como qualquer empregado dentro de uma empresa. Não aceito o clube pagar um alto salário, e nas horas decisivas ficar na mão porque um atleta de 32 anos se comporta como um moleque mimado. Fica querendo ser o xerifão e só prejudica os companheiros dentro de campo, e quando joga é notória sua má vontade e quer bolinha só no pé. Pessoalmente não tenho nada contra ele, mas como torcedor do clube tenho o direito de elogiar ou criticar sua conduta dentro de campo.

  3. Será que vcs não perceberam que colocar os garotos da base para jogar é uma imposição do Juvenal Juvêncio para o Ney Franco.

    É valido dar algumas chances a estes jogadores para sabermos se pode vir a servir o elenco ou não e o clube precisa tentar revelar algum garoto ja que gasta muito dinheiro em Cotia.

  4. Regis eu mesmo critiquei o Ney Franco muitas vezes este ano , mais da um desconto para ele , Aloisio já estava todo dolorido e “baleado” no fim do jogo ,e o jogo ja tinha mais de 40 minutos e estavamos com um jogador a menos ,se ele coloca outro atacante e leva o gol iam dizer que ele deixou o time esburacado ,O Campeonato é longo e quarta ja tem outro jogo.

    • O Aloísio não queria sair. Deu para ver que ficou contrariado com a substituição. Ele estava fazendo cera. Era o único que prendia a bola lá na frente e exigia dois zagueiros para marcá-lo. Saiu ele e o Douglas ficou como o único homem de frente. Resultado: sufoco e Leonardo Silva livre para atacar.

      • Tive a impressão de que ele estava mesmo fazendo cera. No lance que foi substituído, ele puxou a perna do colega que estava sinalizando para o banco e disse alguma coisa. Problema de comunicação.

        • Também percebi isso. Foi o Oswaldo que pediu a substituição dele. Mas ao ver que estava sendo substituído o jogador balançou a cabeça parecendo não concordar.

  5. Foi muito bom resultado diante das dificuldades e ausências.
    A presença do Lucas Evangelista a meu ver foi muito questionável, primeiro mais uma vez pela ausência do atacante LF que estará presente em todos os jogos em casa com galinhas mortas para manter sua fama de artilheiro goleador, segundo, tendo no banco o Silvinho a manutenção do menino foi injustificável, pois foi notório que estava totalmente perdido.
    No lance da saída do Aloísio ficou claro que ele estava tentando ganhar tempo e o técnico processa a substituição chamando o adversário para sua área e perdendo a possibilidade de contra ataque e de segurar mais a bola no ataque como vinha acontecendo.
    O Denilson a meu ver, até vinha bem junto com o Rodrigo Caio quando lembrou que está de saída ou pelo menos sem qualquer posição sobre o assunto.
    Mas além do retorno de alguns jogadores precisamos de laterais urgentemente.
    Cordiais Saudações Tricolores.

  6. Sergio eu não discuto a qualidade do Luis Fabiano em forma ele é um grande centroavante.

    O que não gosto é que ele é cabeça fraca e deixa o time na mão em várias oportunidades em partidas decisivas seja por suspensão ou lesão ,e depois se fica fazendo de vitima pra imprensa. Jogador experiente como ele com quase 33 anos devia servir de exemplo aos demais e saber lidar com as criticas algo que faz parte em qualquer profissão.

    Concerteza se você não trabalhar direito na sua empresa o seu patrão vai chamar sua atenção e cobrará desempenho ,é assim em todo lugar. E você iria ficar de cara feia o tempo todo e falando bobagens ,ou iria absorver as criticas e trabalhar mais.

  7. Antigamente, eu costumava dizer que ficava de mau humor só por ouvir a música de abertura do Fantástico já que aquele som, para mim, era um sinal de que o meu final de semana estava acabando. O tempo foi passando e da música do Fantástico foi substituída pela voz do Faustão. Nos tempos atuais basta ouvir a escalação do São Paulo e ver que Douglas e Denilson irão jogar.
    Impressionante o feito desses dois.
    P.S.: não entendi a nota 6 para o Douglas e 5 para o NF. Douglas, novamente, não acertou nada durante a partida. Não sabe cruzar, não sabe apoiar e não sabe finalizar. E leva 6? Estamos com um nível de expectativas muito baixo. Quanto ao NF ele foi mais um vez ridículo. Tinha Denilson já com amarelo e o manteve em campo. Depois, no fim, tirou Aloísio (que ficou extremamente contrariado por isso) para colocar Rodolpho e chamar o Altlético mais ainda para cima do São Paulo. Ridículo.

  8. Ninguém vai cornetar o Luis Fabiano hoje? Não vão colocar a culpa nele hoje denovo? Ah! Ele não jogou, néh?! Mas mesmo assim alguns insistem em ataca-lo.

    Foi um bom jogo e acredito que com o time completo vamos brigar pelo campeonato. Claro que existem equipe que estão melhores que o Tricolor, porém, se reforçarmos o time, ficaremos em igualdade.

    Se confirmar as especulações de Scocco, Max Rodrigues e Gago, acredito que o time já ser fortalecerá muito.

    Saudações.

    • Sergio, sempre fui a favor do LF, mas acho que já deu. Essa história de todo jogo ele ficar de birrinha com diretoria pela imprensa, já deu o que tinha que dar. E ele não perde a oportunidade de dar cano na gente quando precisamos dele. Mostra um nível muito baixo do atleta que não condiz com a camisa do São Paulo. Se a diretoria não foi feliz com relação a ele, ele então jamais poderia descer ao nível dela. Acho que a relação já esgotou, o melhor seria mesmo sua liberação. Fará bem para ele. Só não sei se fará ao São Paulo, pois reconheço que não temos jogadores com a qualidade dele (quando ele está disposto a jogar) no mercado. Todavia, com a atual vontade que anda jogando, qualquer um pode substituí-lo.

      • Respeito sua opinião e todas a demais que são sensatas.

        Acredito que ainda ele poderá dar muitas alegrias, pois ele, apesar de todas essas atrapalhadas, tem uma coisa que falta a outros jogadores: amor pela camisa.

        Concordo com seu ponto de vista, porque se tivéssemos um diretor de futebol, como o MAC anteriormente, as coisas estariam bem diferentes.

        Mas vamos lá. Apoiando sempre nosso Tricolor.

        Saudações.

        • Sergio, também não discordo de quem queira a manutenção dele. Eu mesmo era a favor até há algumas semanas. Posso mudar de ideia se ele realmente voltar a jogar futebol. Não sou a favor do radicalismo.
          Mas, o mais importante e eu concordo totalmente com você, é a falta de um diretor como o MAC para administrar esse tipo de problema. Com MAC esse assunto já estaria encerrado e não dando munição para a imprensa anti são paulina.

    • Desses três, espero que apenas o Scocco seja contratado, os outros dois parecem ter o mesmo problema de algumas decepções recentes: lesões e histórico de baixo rendimento.

    • Eu não vou colocar em dúvida a capacidade de fazer gols do LF. Contudo, toda vez que o time precisa…por um motivo ou outro, ele fica de fora. Analisando o custo x benefício…LF vale bem menos do que ele próprio imagina… Quanto ao jogo, enfim, assisti um em que não me envergonhei do time. Lutou muito e essa qualidade eu valorizo. O “campinho” não ajuda mesmo a prática de um futebol mais vistoso. A efetividade passa pela eficiência nas bolas aéreas… como era práticano futebol inglês jogado na década de 60. Talvez eu seja um dos maiores críticos do Paulo Miranda, que considero limitadíssimo. Todavia, no jogo de ontem sou obrigado a convir que sua atuação foi excelente. A decepção ficou por conta do Oswaldo. Eu espera muito dele e sua atuação foi apagada demais. Quanto ao Douglas, no seu jogo sobra vontade e falta técnica… Finalizando, lembro que o árbitro Sandro Meira Ricci, é um especialista em nos “operar”…ele não suporta o Rogério e sua atuação é sempre mais rigorosa quando se trata dos nossos jogadores.

  9. É o time foi bem hoje, mais é impressionante como sempre tem alguém pra estragar, hoje foi o Denilson que quase entregou o jogo.

    PRECISAMOS DE REFORÇAR ESSE TIME URGENTE! !!!!!!!!

  10. Excelente resultado este 0x0 diante do Atlético MG no Independência , levando em conta que estavamos com um time todo remendado desfalcados de Jadson ,Ganso ,Luis Fabiano ,e ainda ficamos com 10 jogadores durante boa parte do 2°tempo. Este ponto conquistado foi importantíssimo para o decorrer do Campeonato levando em conta que o Atlético MG vencerá quase todas partidas no Horto e com certeza é um time que brigará pelo titulo.

    Acredito que com uns 2 bons reforços de um volante e mais um atacante e com todos jogadores a disposição certamente poderemos brigar por titulo ou vaga a Libertadores de 2014.

    Espero que a diretoria colabore com a comissão técnica e faça estas contratações durante a pausa pra Copa das Confederações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.