Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, parece irreversível a venda do jogador Lucas. Ao que tudo indica a mudança dos ventos aponta para Paris e ele deverá ser negociado com o Paris Saint-Germaine por 45 milhões de euros, ou R$ 112 milhões. Ao São Paulo caberia o valor de R$ 79 milhões, já que 30% do valor do passe pertencem ao jogador. Você é a favor desta venda ou acha que o São Paulo deveria bancar e permanecer com Lucas? O que será feito com esse dinheiro, em sua opinião? A minha está no editorial.

8 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Com essa granda dá para cobrir a falta de um patrocinio master e ainda sobra para reforçar o time com dois ou três jogadores de bom nível. O Lucas sozinho não resolve e não dá para mante-lo no clube sem um salário de Neymar depois de uma proposta como essa. Some a isso o fato de o Lucas ficar até o fim do ano, quando reabrirá a janela de transferência e a conclusão é que a diretoria fez o melhor negócio possível.

  2. Na questão comercial ponto para a Diretoria nessa transação do Lucas, agora esperamos competência na aplicação dessa fortuna em prol do clube que carece reforçar o elenco e conquistar títulos. Aguardemos.

  3. Concordo com Régis!!!
    Acho bom vender o Lucas sim!! E ainda mais nesses moldes, valorizado e somente no final do ano!!!
    Foi bom p/ o SPFC e p/ o próprio Lucas!!!
    Creio que lá ele vai ser mais craque que aqui.
    Alguns zagueiros daqui são desleais e os juízes não sabem apitar direito!!
    E sem contar que o futebol daqui é bem mais competitivo que o de lá!! Lá ele vai ser craque fácil!!!

    O problema vai ser como será usado esse dinheiro, isso é que me dá medo!!!
    Se fosse do jeito certo, para contratar nomes de peso, seria uma boa!!!

    Mas do jeito que são, acho que pagará dívidas, irá p/ a conta dos dirigentes e o resto será usado para comprar jogadores como Maicon, William José, Paulo Miranda, Edson Silva, etc…

    Isso me dá medo!!!

  4. Na minha opinião deve vender o jogador, uma vez que o mesmo nunca foi craque, e esse dinheiro compra 4 Lucas na minha opinião.

    A título de informação, a multa rescisória do Neymar é 45 MIlhões de Euros, se ele quisesse ir para o Barcelona no final de 2011, o clube catalão teria pago esse valor, quem é mais jogador, Lucas ou Neymar?

    Sobre o destino do dinheiro, eu gostaria que ele todo fosse investido em reforços para o clube em janeiro, formando um time forte para a disputa da libertadores 2013, mas se tratando de Juvenal Juvencio, João Paulo de Jesus Lopes e Leco… o dinheiro será jogado pelo ralo.

  5. Por mim deveria também aproveitar e se livrar do Fabuloso, um jogador caro e de baixa produção para dizer o mínimo. Falando nisso cadê ele? Ou tá suspenso ou machucado!

  6. Paulo Pontes,
    Sou a favor da venda de Lucas. O São Paulo não pode segurar um jogador formado em suas categorias de base se ele não quer ficar no clube, ainda mais se o motivo dele sair for uma proposta irrecusável como essa do PSG.
    Não faz sentido nem tentar segurar o jogador. Não adianta, para os padrões do futebol brasileiro não se pode abandonar o velho ciclo: revelar, valorizar e vender.
    Não há nenhuma garantia de que a permanência de Lucas irá ajudar o clube a ganhar algum título, classificação para a Libertadores ou que ele irá se valorizar.
    O exemplo de projeto citado por você, Neymar, para segurar o jogador, atualmente, não está servindo como modelo. O Santos não está tendo o retorno esperado, está atolado em dívidas e tendo que pedir dinheiro para seu conselho de ilustres, que agora está relutando em investir no clube. Ou seja, fez tudo para segurar Neymar e agora está vivendo de favor. Não consegue renovar o contrato nem de um jogador como o Borges.
    Por sinal, Neymar só está se desvalorizando, ainda mais com essa Olimpíada. Está ficando um jogador estigmatizado. Culpa de quem ou do quê? Culpa de ele ter ficado no Brasil, onde as arbitragens e a imprensa, para lá de coniventes, aceitam as fanfarronices circenses e piruetas do jogador estilo cai-cai. O Europeu não gosta disso e está percebendo que se o jogador abandonar esse estilo de jogo pode se tornar um jogador comum.
    Tenho por mim que por mais erros que a diretoria do São Paulo tenha cometido, a venda do Lucas será o único acerto dessa geração de dirigentes.
    Só faço uma observação a respeito da opção de Lucas pelo PSG: um grande erro. O estilo de Lucas se adapta perfeitamente ao disputado futebol inglês, ainda mais um clube de porte como o United. Essa história de que ele pode ir para a França e lá se adaptar mais tranquilamente ao futebol europeu é perigosa. A maioria dos estrangeiros que desembarca na França, lá fica e só faz sucesso no fraco campeonato francês.

    • Mandou bem, Regis. Perfeita sua análise. O Santos já deve estar muito arrependido de não ter vendido seu ídolo, principalmente depois de ter ganho a Libertadores. Outros “Lucas” já devem estar jogando por aí; basta a imprensa descobrir qual…
      abraços

    • Concordo. O Santos, que fez um ótimo negócio com o Robinho, errou com Neymar. O Neymar vai acabar saindo de graça e deixando o clube sem dinheiro para montar um elenco competitivo. Com a grana do Robinho eles conseguiram sair na frente em várias contratações, como no caso do Zé Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*