Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o que se temia aconteceu: um ganhou o Paulista, outro a Copa do Brasil e outro a Libertadores. E nós…bem, nós estamos aí, vendo o Internacional, concorrente ao título do Brasileiro, se reforçando, o Botafogo, o Flamengo e o Atlético-MG também, o Fluminense já forte, e nós? Trouxemos o Rafael Toloi. É o suficiente?

O espaço está aberto para vocês debaterem.

13 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Caro Paulo,

    Não é suficiente, mas é necessário.
    Claro que não vivemos em bons tempos, vendo todos os rivais ganhando títulos e nós brigando pelo meio da tabela.
    É necessário rever toda a politica salarial do SPFC, acabar com todos os vícios criados por esta adminstração há muito tempo que um dia deu resultado, mas como os tempos são outros, já está prejudicando. Talvez uma profissionalização do departamento de futebol, se bem formatado, poderia melhorar.
    Vajo o elenco ainda faltando pelos menos duas peças: um volante e um segundo atacante, todos titulares, com bagagem. Claro que, desta forma, a base novamente fica sem muito espaço, mas agora com Ney Franco, tudo pode ser feito da forma certa.
    Não concordo com a volta do Cicero ao time titular. Em minha opinião, este jogador serve como boa opção no banco de reservas, pois ainda não convenceu.

  2. Paulo Pontes, vou dar um voto de confianca, mas Ney Franco jah comecou a fazer bobagens.
    Voltar a jogar no 442, sem um volante marcacao eh imbecilidade. Onde serah que ele estava que nao viu o Leao fazer essa besteira, tambem?
    Isso ate o Milton Cruz percebeu.
    Espero que ele saiba o que estah fazendo.

  3. Ja demonstrei meu descontentamento em seu último comentário.

    Claro que é insuficiente, mas o que mais me preocupa é a passividade de muitos torcedores do São Paulo, e pensando como economistas em relação a contratações. Não se esqueçam que entra um rio de dinheiro por ano dentro do São Paulo Futebol Clube, e que investir na base é importante, mas não é o suficiente, nem faz um time campeão.

    Quando lançaram o morumbizero, a diretoria fez uma fumação contratando o Rafael Toloi, que na minha opinião é um zagueiro normal, não é um Paulo Miranda, mas tb não é um André Dias, Miranda ou Lugano. Lançou mais uma fumaça sobre Conca e Nilmar, ai a torcida se acalmou.

    Acho que a torcida do São Paulo deve seguir cobrando, e se necessário, protestar no CT.

    • No Sao Paulo entra um rio de dinheiro, mas sai. Para conseguir dinheiro nos bco vc precisa empenha receitas futuras. Neste caso, o Sao Paulo estah tao travado que nao tem receita de patrocinador e nem material esportivo, e da TV o Sao Paulo nao pode empenhar no banco por forca contratual com a Globo. Desta forma, onde arrumar dinheiro? Com os ricos empresarios sao paulinos, que adoram dar palpite no time, mas na hora de colocarem a mao no bolso somem de cena?

      • Não sou rico empresário, moro muito longe da capital, e gostaria de ajudar meu time indo ao Morumbi.

        Se o time não tem patrocínio master a culpa não é da torcida, a culpa é do Ditador Juvenal Juvencio, que veio com uma nova teoria, a terra não gira mais em torno do sol, e sim em torno da sala da presidência no Morumbi.

        Está na hora mudanças, é preciso reconhecer o que essa diretoria fez pelo clube, mas ja deu. É preciso gente nova, com ideias novas e novos conceitos sobre futebol.

        Chega a embrulhar o estômago quando vejo o Jesus Lopes dando entrevista, uma soberba disgraçada, como se fosse melhor que todos os outros. Não é isso que quero para o meu time.

        • Moro um pouquinho mais longe, fora do Brasil. Faco um esforco danado para acompanhar o Sao Paulo, apesar de todo esforco da Globo em dificultar a venda dos jogos de futebol do Brasil no exterior. Para se ter uma ideia se vc usar TV a cabo q nao seja parceira deles, o preco pode ficar 3 vezes mais caro.

  4. Nos ultimos 4 anos viramos um time de ‘losers’. Perdemos patrocinio de camisa, de material esportivo, tivemos uma cota de TV iguais a de Palmeiras e Vasco, perdemos Morumbi na Copa e PERDEMOS TUDO o que disputamos. NINGUEM quer associar seu nome ao Sao Paulo, estamos sem patrocinador e estamos com dificuldades de arrumar patrocinio para,material esportivo. Acreditem, a UNICA oferta que temos de material eh da Olimpikus e ela eh um terco inferior a atual da Reebok.
    O Sao Paulo pensa que ganhou algo com a queda de Ricardo Teixeira, ledo engano, pois continua perdendo nos bastidores da politica do futebol, Del Nero, quem manda realmente, nao gosta do Sao Paulo e nem do JJ, basta ver como foram as arbitragens dos jogos do Sao Paulo contra o Coritiba e compara-las as arbitragens dos dois jogos do Palmeiras contra o mesmo Coritiba.

  5. Parem com isso, precisamos eh de um time bem treinado. Chega de se iludir com jogadores caros que chegam no Morumbi e nao fazem nada. Veja o Palmeiras do Felipao, time de jogadores fracos e medianos, mas que abracaram o espirito vencedor do tecnico. Elenco por elenco, o Sao Paulo tem muito mais, mas futebol que eh bom, nada.
    Com a administracao atual que o Sao Paulo tem e com as ultimas comissoes tecnicas podem vir Messi, Villa e Iniesta, que nem assim esse time vai pra frente.

  6. Temos que parar de penar pequeno! Precisamos que o SP contrate Kaka e nilmar E torcer para que welington e canhete volte bem de lesão, coisa que eu acho difícil vide fabrício não consegui jogar desde q chegou!!!

  7. Estou confiante no trabalho do Ney Franco, mas acho que o são paulo precisa contratar pelo menos um volante de marcação e mais um atacante dai acho que temos possibilidade de brigar pelo titulo ou pelo menos voltar a libertadores ano que vem.

  8. Obrigado Paulo pelo espaço!

    Queria saber se você tem informações do Diego Showza. Acredito que esse seria o meia que o amigo Tiago disse ser ideal! 😉

    Abraços!

  9. Não é o suficiente não, mas já é um começo!!
    Temos que manter o Uvini aí acho que a zaga já está boa.
    Precisamos algum meia bom para atuar ao lado do Jadson (Maicon e Cícero para mim não servem).
    Do resto acho que com os jogadores nas mãos espero que o Ney Franco faça um bom padrão tático!! Dá para fazer vários!! O que os outros não conseguiram, com os mesmos jogadores, o Milton Cruz conseguiu!!!
    Espero que o Ney Franco tb consiga!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*