Opinão de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Vasco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Vasco, em pleno Morumbi, por 1 a 0. Sua opinião é muito importante para todos.

29 comentários em “Opinão de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Vasco

  1. Paulo, seja realista com os torcedores, o que acontece que o São Paulo não consegue contratar ninguém?
    todo bom jogador que aparece vai pra outro clube, aí vem sempre a mesma desculpa do teto salarial.

    Na boa, eu acho que o Clube ta quebrado, e se continuar assim, logo começarão a atrasar salários.

    • João, não tenho todas as informações detalhadas do São Paulo, pois eles dificultam o acesso a elas, mas concordo c você que deve haver uma dívida muito grande, até porque estamos em julho e não temos patrocínio master até agora, não tivemos Libertadores, as rendas foram baixas e isso quebra o caixa do clube. Então acho que você tem razão quando diz que o São Paulo está quebrado, mas também sei que o teto salarial existe e nele não se mexe. E acho que, neste ponto, a diretoria está correta.

      • Não é bem assim: o S.Paulo tem contratado. O time não está jogando nada. Mas o elenco não foi formado contratando jogadores anônimos.

        O Cortez chegou a jogar pela seleção brasileira e foi escolhido como o melhor lateral do brasileirão do ano passado antes de ser contratado. Certamente interessava a todos os adversários do S.Paulo. Se o Luiz Fabiano saísse hoje do S.Paulo, não acabaria em um time de segunda divisão, vale lembrar que o Corinthians tentou sua contratação antes do São Paulo e que sua média de gols é muito boa. O Tolói vinha sendo elogiado por toda a imprensa e por alguns algumas pessoas aqui no Tricolornaweb. O Jadson jogou bem pela seleção e havia proposta para jogar no futebol inglês. O Douglas só não foi para o Inter porque eles ficaram com um pé atrás com relação a sua condição física. Do elenco atual, a meu ver, somente Paulo Miranda, Maicon e Edson Silva vieram do nada.

        • Não disse que o São Paulo tem um elenco de segunda divisão, o que quero dizer é que, o elenco carece de reforços, e a diretoria não se movimenta, acredito que não seja pela falta de visão, mas pela falta do dindin…porém, eles não perdem a elegância, sabe aquele Rico falido? pois é meu amigo.

          Tem um empresário, Eduardo Uram, que tem mais de 10 jogadores no São Paulo, estranho isso, não?

          Aquele clube exemplo de elegância, idoneidade e 100% vitorioso que aprendi a amar, não existe mais.

        • Concordo com tudo!!
          São bons jogadores, apenas o estilo usado não é o correto!!!
          Pega cada jogador e compare com outros jogadores da mesma posição de outros clubes…. individualmente quase todos os jogadores do SPFC são melhores que os demais clubes!!
          Apenas nossos volantes não são! Mas de resto somos melhores sim!!
          O problema está no meio: Cícero, Maicon, Rodrigo Caio, Casemiro…. mas se bem usados podem render sim!!
          O Arouca era um lixo no SPFC, e no Santos está jogando muito!!!
          Com o Milton Cruz esses mesmo jogadores jogaram muito melhor!!!!
          Temos que ter técnico e comissão inteira que consiga tirar o que os jogadores tem de melhor!!
          E ajudar no departamento médico tb!! Pois creio que lá tb não esteja muito bem!!

    • Guillermo, eu vi a foto, publiquei a matéria no Tricolornaweb sem a foto por ter achado, no mínimo, estranha a cor. Mas que houve a pichação e foi coberta com tinta, isso é fato. Nosso reporter esteve lá e viu. Só que a cor da tinta é vermelha.

  2. O SPFC PRECISA JOGAR NO 3-5-2 PARA OS LATERAIS ATACAREM POIS NÃO SÃO BONS DEFENSORES E JOGAR COM DENILSON E RODRIGO CAIO NO MEIO E PELO AMOR DE DEUS TORCIDA PAREM DE PEGAR NO PÉ DO LUIS FABIANO ALEM DE ELE ACEITAR GANHAR MENOS PARA JOGAR NO SPFC ELE É UM DOS MELHORES ATACANTES DO BRASIL SÓ QUE INFELIZMENTE A BOLA TEM QUE CHEGAR PARA ELE , E JOGAR COM RAFINHA DE COMPANHEIRO É SACANAGEM NÉ.

      • Concordo e pra não dizer que o Luis Fabiano não tem sua parcela de culpa, estão tentando transformá-lo em um líder que ele não pode ser. Ele perde a cabeça muito fácil. Mas nem de longe ele é o maior culpado pelos sucessivos fracassos.

        Esse técnico é um jegue, não conseguir enxergar o óbvio, como as coisas que o nosso amigo Rafael disse, é pura imbecilidade.

        Esse time cheio de frangotes não vai a lugar algum. Temos que ter um base sólida com jogadores experientes para irmos lançando a molecada. Ou por um acaso o ser JJ está mirando o Arsenal como exemplo?

    • Concordo. E acho que o Luiz Fabiano renderia ainda mais se o esquema fosse mais adequado a seu estilo de jogo.
      Não dá para ficar lançando bola longa para um dos jogadores mais velhos do elenco tentar ganhar na corrida dos zagueiros.

  3. Paulo Pontes, o que me preocupa não é falha do nosso time no gol do Vasco. Acredito que falhar seja inerente a uma partida, todo mundo está sujeito no decorrer do jogo.
    O que me mais preocupa é que, NOVAMENTE, o adversário teve um volume muito maior de jogo e de chances de gol; nossa defesa continua um queijo suíço, falhando a todo momento; e, pior de tudo, tivemos pouca chances de gol. Ou seja, o mesmo cenário do jogo contra a porcada.
    Por que será que o São Paulo é o único que troca de técnico e consegue jogar menos do que vinha jogando?
    Inacreditável, mas a alteração de esquema tático mudou radicalmente o time. Será que Ney Franco não percebe que com o jogadores que temos, precisamos, pelo menos por enquanto, jogar no 3-5-2? Não adianta impor uma filosofia se você não tem mão de obra adequada para isso. A defesa voltou a ficar exposta, o laterais deixaram de apoiar e time deixou de ter meio de campo (motivo de tanto pressão que estamos tendo).
    Óbvio. Não adianta falar que precisamos dar tempo ao Ney Franco, pois só ele não está vendo isso. Sem dúvida, esse time, ao lado do treinado por Adilson Batista é o pior de todos os São Paulos pós Muricy.

  4. Concordo com o Régis!!
    O Tolói é tão bom qto Leandro Castan e Thiago Heleno!!
    Melhor que qquer zagueiro do RJ (menos o Dedé).
    O problema é que com 2 Juniores como volantes fica tudo com Rodolpho e Tolói, aí não tem coo segurar!!!
    Como o Denilson estava suspenso, deveria ter colocado o Rodrigo Caio como volante sim, mas o Paulo Miranda na zaga e de volta ao esquema 3-5-2.
    Pelo menos os zagueiros que estão na reserva iriam firme na bola e não iriam ficar fazendo graça!!!
    Os laterais (Cortês e Douglas) são jogadores rápidos e de dribles… não são marcadores!!!
    Por isso que esse mesmo time que todos criticamos, joga bem com o Milton Cruz!!!
    Pq reforça a zaga e manda os laterais (alas) para o ataque no esquema 3-5-2 !!

    E não podemos cobrar tanto dos jogadores, pois eles são limitados!!
    E como pedir para um muleque de 8 anos fazer serviço de gente de 30!!!
    A culpa é de quem os contratou!!!
    Essa diretoria safada está acabando com o SPFC!!!!

    Um time que sempre nos deu alegria, hoje nos faz passar raiva!!!

  5. ACHO QUE TEMOS QUE DAR MAIS UM TEMPO PARA O NEY FRANCO CONSEGUIR MONTAR UMA BASE MAIS SOLIDA, MAS COMO DISSE ANTERIORMENTE, O NOSSO PROBLEMA NÃO É O TREINADOR.
    PRIMEIRO O DR. JUVENAL JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, DEPOIS VEJO UM ENORME PROBLEMA NO DEPTO DE PREPARAÇÃO FÍSCA, POIS O TRICOLOR JOGA BEM OS PRIMEIROS 15 MINUTOS E DEPOIS ELE ADORMECEM EM CAMPO, E POR FIM TEMOS QUE CONTRATAR JOGADORES QUE VENHAM PARA SER TITULARES, E COM RESPONSABILIDADES, TEMOS QUE GASTAR DINHEIRO E NÃO PEGAR QUALQUER JOGADOR QUE ESTAJA NO FIM DE CONTRATO PARA TENTAR SER TITULAR NO S.P.F.C.

  6. Gozado o Luiz Fabiano dizer que falta experiência para o time. Deveria assumir a responsabilidade e os erros. Ele que se acha experiente, ficou ontem pelo menos 6 vezes em impedimento. Pode ?
    Vamos sofrer muito mais um ano… É como tenho dito: time sem raça, sem alma, sem coração, sem vontade de ganhar. Alguém disse aqui que jogam por obrigação e não vêem a hora de acabar o jogo e chegar o final do mês para receber o salário (que não atrasa). Concordo plenamente. E ainda tem o problema da diretoria competente (???). Sinto muito tricolores: vamos sofre muito ainda !!!

    • Bem observado! O LF vem ficando constantemente impedido. Parece que está faltando pernas. Jogador mais velho tem que ser inteligente pra continuar a jogar em alto nível.

  7. São 2:30 não consigo pregar o olho, tenho que trabalhar daqui a pouco mas continua meu pensamento no que será daqui para a frente. Lamento profundamente tudo que vem ocorrendo, Charton Heston disse “o politicamente correto é um ditador com boas maneiras” e é exatamente o que temos a frente do nosso time homens transvestidos de importantes mas que no fundo suprem suas mais profundas frustrações na arrogância e na prepotência vendo toda uma nação torcedora sofrendo por sua obra e arte e se comprazem do poder como os maiores ditadores doentes o fizeram. Que se danem não valem minha insonia ou quem sabe eu esteja sonhando e ao acordar tudo seja diferente.

  8. PIOR QUE ESTÁ FICA SIM!!!!!!
    Esse com certeza é o pior time do São Paulo que vi jogar, ano passado pensei que tinhamos chegado ao fundo do posso. Eis que surje o salvador juju “não troco mais de tecnico agora troco o time”. Agora vejo que sim ano passado estávamos no fundo do posso, e vejo tambem que esse ano estamos cavando o fundo do posso!!!!! O que era ruim agora ficou pior!!!!!! E sem a minima perspectiva de melhora. Pelo menos não com essa diretoria inutil, essa comissão tecnica incopetente e esses jogadores que ai estão!!!! Mais esses jogadores são os que menos tem culpa, e sim quem os indicaram e os contrataram. Esses tinhas que responder a torcida.

    O que tem a dizer sr. Juvenal juvencio????????

    • Não concordo!Tem 3 caras que eu acho que foram contratações acertadas.
      Jadson – não é jogador camisa 10, mas pode ser útil em um esquema onde esteja ao lado de um grande meia. Parece o futebol do Ricardinho
      CortÊz – todos aprovaram sua contratação. Acredito nele e penso que teria que jogar num esquema de 3 zagueiros como ala.
      Douglas – tem futebol e vai provar ainda, mas também acho que deveria jogar como ala.
      Toloi – esse é craque. Pode anotar ai e me cobrar depois.

  9. Pelo que vi hoje ainda não atingimos o fundo do poço, este time acredito ser capaz de muito mais ou menos para nos colocar onde a diretoria deseja. Estamos lutando bravamente para irmos para a segunda, não tenham dúvida alguma, a história se repete. Além disso começo a entender esta obsessão por garotos, remonta a história dos imperadores da antiguidade. Voltando ao presente e ao que interessa continuamos sendo um time apático, sem expressão, isto independe da qualidade técnica já tivemos muitos jogadores e até times limitados mas que se superavam pela garra e vontade de vencer. Não levavam desaforo para casa impunham sua vontade dentro de campo. Hoje temos um time limitado como alguns outros times mas totalmente sem vontade como se cumprissem uma obrigação visando somente termina-la o mais rapidamente possível, a sensação que passam é que gostariam de começar o jogo pela troca de camisas, talvez seja uma saída, troca de camisas no início e gols contra a vontade. Desculpem mas não há o que falar do que não houve futebol entre duas equipes, mais uma vez somente uma jogou e não foi a nossa.

  10. Cantei a bola hoje que tinha um mal pressentimento, faz 4 anos que o Vasco não perde dentro do MorumTRI….

    Não dou até o fim do mês pro nosso amiguinho Ney LEÃO Franco ser mandado embora.

    O jogo foi uma tortura.

    Só o lamento pra gente. Nunca achei que fosse sentir medo do nosso time ser rebaixado. Vou rever meus conceitos e me preparar para o pior.

  11. + 1 partida vergonhosa.
    O time de Ney Franco é a cara do time de Adilson Batista. Por que será que nenhum técnico faz esse time funcionar? Sendo que alguns, como Ney Franco, conseguem piorá-los?
    Talvez isso demonstre aos críticos do Leão que o problema não era ele. E que nem o fraco Rafael Tolói era a solução para nossa zaga. E no caso de zagueiro, eu alertei isso desde a primeira vez que alguém falou no nome dele. A prova maior é que se ele fosse bom, já estaria na Europa há muito tempo e não mofando no timinho do Goiás na segunda divisão. Mas não, tem muito torcedor entendido de futebol, assim como o Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Adalberto Baptista…
    Por sinal, a solução dos nossos problemas está longe de acontecer.

    • Desde o começo eu disse que o Toloi não era tudo aquilo que estavam dizendo, a prova está aí, um zagueiro mediano, um pouco melhor que os deprimentes Paulo Miranda, João Filipe e Edson Silva.

      • O Rafael Tolói não é muito pior que Thiago Heleno e nem Leandro Castan. Realmente, é só um jogador de mediano para fraco, como os dois citados. A diferença é que no esquema tático do nosso time, mal feito diga-se de passagem, com jogadores indolentes e sem alma, qualquer zagueiro fica MUITO exposto e ai aparece todas suas deficiências.
        O que me deixa p da vida é que muitos bradaram que agora teríamos zagueiro, como se o Tolói fosse um nova encarnação do Lugano. Aliás, temo até pelo nome e honra do Lugano se ele vier jogar nesse time. A diferença é que ele vai cobrar de quem não correr e fizer corpo mole. No atual time, cada um é por si.
        Outra coisa, e aqui eu faço o mea culpa, já que fui sempre o defensor da base, ficou claro que nossa base não tem ninguém com capacidade de jogar no time principal. E colocar quatro de uma vez, foi loucura. O tal de João Schmidt (Felipe, para os íntimos) ficou perdido, Rodrigo Caio parecia jogar futebol americano e infantil como aquela vez contra o Santos foi expulso (novamente, já veria ter sido no primeiro tempo), Ademilson e Rafinha se esconderam do frio em algum lugar do Morumbi que não foi o campo de futebol.
        Aqui entre nós, Paulo Miranda, pelo menos, tem mais vontade do que muitos que estiveram em campo.

        • Vou discordar e não vou me esconder na derrota.

          O Toloi é craque. Pode me cobrar desta declaração. Ele vai provar o valor dele, e eu voltarei neste espaço para lembrar os torcedores que discordaram.

          • Com o Paulo Miranda teria sido 2-0. O Paulo Miranda me lembra o Nem, quando você pensava que nada podia ficar pior, ele ia e dava um pontapé no adversário dentro da área.

            Acho que a base deve ser usada, mas com critério, como fazia o Telê, como fez o Muricy (sei que você discorda em relação ao Muricy, mas…), não para agradar a diretoria. O técnico não pode sofrer pressão para promover atletas. No máximo, deveria ser obrigado, de vez em quando, a receber para treino entre os titulares algum atleta indicado pelo Renê Simões. Se o garoto não se sair bem, empresta ou dispensa.
            Ontem ficou parecendo que o Ney Franco tentou fazer uma média com a diretoria. A substituição mais natural envolveria a saída do Rodrigo Caio, não a do Cícero, que tem mais jeito para jogar no ataque.

  12. Paulo, é notório que o Ney Franco está perdido no comando do time, não sabe quem escalar.

    Hoje era dia de comçear no 3-5-2.

    Sabe, não aguento mais criticar o que vem ocorrendo, na minha opinião, está a mesma merda do começo do ano.

    Não vejo perspectivas para o São Paulo.

    Parabéns Juvenal, conseguiu acabar com as esperanças da torcida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*