Olympique de Marselha aparece como novo interessado em Álvaro Pereira

Apesar da queda de rendimento de Álvaro Pereira em sua primeira temporada como jogador do São Paulo, não faltam clubes interessados no lateral esquerdo uruguaio. Após Estudiantes e River Plate, ambos da Argentina, manifestarem interesse na contratação, a imprensa europeia especula que o francês Olympique de Marselha entrou na disputa.

Álvaro pertence à Internazionale, da Itália, e está cedido ao São Paulo até 30 de junho de 2015. A diretoria do time brasileiro, no entanto, já se preparou para uma possível perda do atleta antes de o compromisso acabar – contratou Carlinhos, que estava no Fluminense, para a posição. Reinaldo e Michel Bastos (que deverá ser aproveitado no meio-campo) são mais duas alternativas para o setor em que atua o uruguaio.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Lateral esquerdo uruguaio poderá arrumar a mala e mudar de país novamente em 2015

Sem se importar com a baixa de Álvaro Pereira, o Olympique de Marselha contaria com o defensor para fortalecer o seu sistema defensivo e manter-se na liderança do Campeonato Francês. O clube já havia tentado a contratação à época do empréstimo da Inter de Milão para o São Paulo, embora o técnico argentino Marcelo Bielsa seja misterioso em relação a reforços. “Só falo sobre coisas concretas”, avisou.

Na Argentina, outra opção para o seu futuro, Álvaro Pereira não teria problemas de adaptação. Ele já defendeu Quilmes e Argentinos Juniors e é casado com uma argentina, Cintia Pérez, que seria fanática torcedora do Estudiantes. Se acertasse com o River Plater, campeão da Copa Sul-americana, chegaria para repor uma provável saída de Leonel Vangioni.

Ainda assim – e ciente de que o mercado argentino não tem tanto poderio financeiro –, o lateral esquerdo uruguaio não descarta a sua permanência no São Paulo para a disputa da Copa Libertadores da América. “Tenho hoje a minha cabeça no São Paulo e não posso me desviar. Esse e chegar bem à Copa América são os meus grandes objetivos”, declarou Álvaro Pereira à imprensa da Argentina.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Olympique de Marselha aparece como novo interessado em Álvaro Pereira

  1. Não fará nenhuma falta. Está longe de ser um novo Lugano, ou Dario Pereyra, ou Forlan e muito menos Pedro Rocha. Palito, ou Carrinho Pereira é muito fraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*