Corinthians é superado por rivais e deixa de ser o mais visto na Globo

Queridinho da Globo, o Corinthians foi superado pelos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos no Ibope do Campeonato Brasileiro de 2014 na emissora. Com receitas com televisão de mais de R$ 100 milhões por ano e maior número de transmissões de jogos, quatro vezes mais do que o Palmeiras, o clube deixou de ser líder de audiência absoluto até 2013 para se tornar lanterna neste ano. Na Band, contudo, continua imbatível na audiência.

Levantamento obtido pelo Notícias da TV com exclusividade mostra que os jogos do Corinthians na Globo no Campeonato Brasileiro de 2014 tiveram média de 16,9 pontos na Grande São Paulo. Foi o pior desempenho no Ibope na era dos pontos corridos. Perdeu para São Paulo (17,0), Palmeiras (17,1) e Santos, que vence o rival nos centésimos (16,93 x 16,87). Pelo critério de arredondamento do Ibope, os quatro grandes estão empatados em 17 pontos.

Em 2013, a história foi diferente. O Corinthians liderou no Ibope do Brasileirão com 17,8 pontos. O Santos, ainda sob o efeito Neymar, marcou 17,3. Ameaçado pelo rebaixamento, o São Paulo não empolgou a torcida e ficou em terceiro (15,8). O Palmeiras, na Série B, teve jogos transmitidos aos sábados, com menos audiência do que os domingos, e foi o lanterna (10,1).

Na comparação dos dois campeonatos, o Corinthians foi o time que mais perdeu audiência (- 5%). O São Paulo, com o retorno de Kaká e a aposentadoria de Rogério Ceni (que foi suspensa e adiada até julho de 2015), cresceu 7,6%. De volta à primeira divisão, o Palmeiras subiu quase 70%. Sem Neymar, o Santos teve leve queda (- 2%).

O Corinthinas teve 20 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro exibidos na TV aberta, três a mais do que o São Paulo. O Palmeiras apareceu na Globo durante o Brasileirão apenas cinco vezes. O Santos praticamente sumiu: só três jogos foram exibidos em São Paulo.

Audiência da Band

Em compensação, na Band o Corinthians foi o clube mais visto (5,4). Supera, nos décimos, Palmeiras (5,3) e Santos (5,2). O São Paulo está em último (4,7). Somadas as audiências de Globo e Band no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras supera o Corinthians por um décimo (22,4 x 22,3).

Confira a audiência dos clubes paulistas no Brasileirão:

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Corinthians é superado por rivais e deixa de ser o mais visto na Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.