Olimpíadas ‘deixam’ Paulo Assunção fora de novo e Ney confirma time

Ainda não será neste domingo, contra o Sport, que Paulo Assunção fará sua estreia pelo São Paulo. Devido à presença de dirigentes da Fifa e da CBF nas Olimpíadas, segundo a diretoria do Tricolor, está demorada a conclusão dos processos burocráticos que liberam o volante a entrar em campo. Por isso, Ney Franco já nem conta com ele.

“Está definido que para este fim de semana ele não será regularizado”, informou o técnico, que tem acompanhado os treinamentos do meio-campista com o restante do elenco há uma semana e sempre reiterou que o relacionará, com chances de ser titular, assim que seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“A utilização do Paulo foge da minha alçada. A cada dia que chego ao clube, peço informações sobre ele. É um jogador que está terminando a pré-temporada e isso ainda requer a parte física, por isso espero utilizá-lo de imediato pra lhe dar ritmo de jogo”, continuou Ney Franco.

Sem o camisa 12, que nem pôde ser inscrito para a primeira fase da Copa Sul-americana, o timeterá duas novidades para o confronto deste fim de semana no Morumbi. Recuperado de desconforto na coxa esquerda, Denilson entra no lugar de Rodrigo Caio, enquanto Willian José substitui o lesionado Luis Fabiano.

O time que entrará em campo será: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. “A tendência é sempre mexer o mínimo possível. Amanhã (sábado) faremos um trabalho tático de posicionamento e, se não acontecer nada de anormal, é essa a equipe que entra jogando”, disse o técnico.

Nesta sexta-feira, o comandante até poupou seus titulares. Quem atuou por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na quarta-feira, ficou pouco mais de meia hora dando voltas no gramado do CT da Barra Funda e rapidamente retornaram ao Reffis para trabalhos de musculação.

As exceções foram Rogério Ceni, que trabalhou de forma integral e sem problema ao lado dos outros goleiros com exercícios específicos da posição, Luis Fabiano, que realiza exame para saber a gravidade de sua lesão na coxa esquerda, e João Filipe, que tratou de câimbras, mas não será desfalque no domingo.

Os reservas se limitaram a um trabalho em campo reduzido comandado pelo auxiliar de Ney Franco, Éder Bastos. Neste sábado, o time treina com portões fechados, encerrando os preparativos na busca por três pontos que o deixariam mais próximo das quatro primeiras colocações do Brasileiro – o clube inicia a 14ª rodada na sétima posição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*