Olhos no Red Bull Brasil!

A primeira fase do Campeonato Paulista de 2015 ainda não acabou – resta uma rodada -, mas o Tricolor já conhece o seu adversário nas quartas de final: o Red Bull Brasil. E com o decisivo confronto pela frente, o técnico Muricy Ramalho começará neste segunda-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os preparativos para tentar minimizar ao máximo os perigos do rival.

Com 29 pontos em 14 rodadas, o São Paulo lidera o Grupo A e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Red Bull, que detém 24. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe são-paulina ganhou o direito de atuar como mandante nas quartas de final. No entanto, ciente das adversidades que o adversário poderá causar, o comandante tricolor já mirou o confronto.

“O Red Bull tem um bom time, bem armado e com certeza será um rival difícil. Mas temos que trabalhar duro até lá para buscar a vitória e seguir na competição”, afirmou o treinador logo após o embate com o Botafogo-SP (2 x 0) na tarde deste domingo (5), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Antes de encarar as quartas de final, porém, o São Paulo terá a Portuguesa pela frente no dia 8, no Morumbi, na rodada de encerramento da primeira fase.

Os quatro grandes do estado foram os cabeças de chave, que teve cinco clubes em cada uma, assim como na edição de 2014. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogaram contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentaram).

Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. E, assim como na fase anterior, será jogada em uma partida única.

Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. A FPF adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição e, assim consequentemente, aumentar o período de pré-temporada dos clubes. A decisão do torneio está agendada para o dia 3 de maio.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Olhos no Red Bull Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*