Oito anos sem Mestre Telê

Nesta segunda-feira, dia 21 de abril, completa-se oito anos da morte do eterno Telê Santana. Falecido com 74 anos, em Belo Horizonte, por falência múltipla dos órgãos, Telê teve duas passagens pelo Tricolor (1973 e 1990-1996), sendo o técnico mais vencedor da história são-paulina justamente pela última.

Ao todo foram dez títulos oficiais conquistados, incluindo os bicampeonatos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, além de outros tantos torneios que elevaram o nome do São Paulo FC a um patamar nunca antes atingido.

Mas o que mais caracterizava o treinador e o que o colocou para sempre na memória dos torcedores são-paulinos era a obstinação e trabalho dedicado a melhorar a qualidade do futebol brasileiro, tanto dentro de campo, exigindo capacidade técnica e jogo bonito, quanto fora dele, ao questionar arbitragens, regulamentos e dirigentes.

Por essa dedicação de corpo e alma – chegou a morar no CT do Clube, por exemplo -, e claro, também pelo futebol perfeccionista e títulos vencidos, Telê Santana conquistou a todos.

Com justiça, a torcida adotou para ele o prenome “Mestre”, enquanto que seu nome é cantado até os dias de hoje em saudosa reverência.

 

  • TELÊ SANTANA DA SILVA

Nascimento: 26/07/1931
Falecimento: 21/04/2006

Títulos conquistados no SPFC: Campeão Mundial Interclubes 1992 e 1993; da Copa Libertadores da América 1992 e 1993, da Supercopa Sul-Americana de 1993; da Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994, do Campeonato Brasileiro de 1991 e do Campeonato Paulista de 1991 e 1992.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Oito anos sem Mestre Telê

  1. Este sim era a cara do São Paulo saudades do bom tempo, onde torcer para o São Paulo era uma grande moleza.
    Que Deus cuide bem do Telê, onde ele estiver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*