Oferecido, argentino Gago vira opção para possível saída de Denílson

Enquanto o futuro de Denilson continua incerto, a diretoria do São Paulo vem recebendo uma série de indicações para ocupar a vaga de principal marcador do meio de campo. Um dos nomes entregues por empresários e que agrada à diretoria é do volante Fernando Gago, atualmente no Vélez Sarsfield, da Argentina.

– É um bom jogador – resumiu o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, sempre discreto em comentar possíveis negociações.

Agentes ligados ao jogador estiveram no Morumbi na quarta-feira para acompanhar a goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Eles tentam convencer a direção a investir na contratação do meio-campista de 27 anos.

O problema é o alto custo da operação. Gago tem os direitos presos ao Valencia, da Espanha, que quer € 5 milhões (R$ 13,7 milhões) para liberá-lo. O valor extrapola (e muito) o que os são-paulinos planejam gastar caso haja a necessidade de contratar um novo volante.

Os empresários tentam convencer o clube espanhol a emprestá-lo novamente, como aconteceu com o Vélez. Os argentinos, aliás, não pretendem confirmar a prioridade na compra. Na semana passada, o jornal Olé publicou que São Paulo e Corinthians estavam interessados no atleta.

Outro fator que pesa contra Gago é o baixo rendimento. O jogador, considerado uma das grandes revelações do Boca Juniors, não consegue engatar uma sequência de jogos em virtude de seguidas lesões. Isso também aconteceu nas passagens dele por Real Madrid e Roma.

O São Paulo só dará continuidade às conversas se não conseguir a permanência de Denilson. O volante, muito elogiado pelo técnico Ney Franco, está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, até o meio do ano. A diretoria espera decidir o futuro dele até o final da próxima semana.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Oferecido, argentino Gago vira opção para possível saída de Denílson

  1. Sou zilhões de vezes o Gago, quem o viu começando a carreira no Boca e depois no Real Madri, sabe que se trata de um Craque. Precisa apenas de uma sequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.