‘Obrigação total’, diz vice do São Paulo sobre vaga na Libertadores

O coro da torcida do São Paulo durante a derrota por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado chegou à diretoria tricolor. Insatisfeitos com o desempenho do time, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, os dirigentes exigem do elenco a classificação para a Copa Libertadores da América.

– Precisamos encontrar novamente a confiança no nosso futebol para podermos correr atrás de Cruzeiro e Internacional. Eu ainda acredito no título. De vaga na Libertadores, eu nem falo, é obrigação total – afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro à Rádio Globo.

O discurso reforça a crítica feita pelo presidente Carlos Miguel Aidar em entrevista ao LANCE!Net no início desta semana. Na ocasião, o mandatário disse não entender e aceitar os quatro últimos tropeços da equipe no Brasileirão. Depois que venceu o líder Cruzeiro no Morumbi por 2 a 0, o Tricolor perdeu para Coritiba (3×1), Corinthians (3×2) e Fluminense (3×1) e empatou em 2 a 2 com o Flamengo.

A má fase recente levou o São Paulo à terceira colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos a menos do que o Cruzeiro. Neste fim de semana, o Tricolor visita o Grêmio em Porto Alegre e pode perder a vaga no G4 em caso de novo tropeço. Para isso, além do Grêmio, o Fluminense precisaria vencer o Bahia no Rio de Janeiro.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*