Números mostram a importância de Paulo Miranda

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o zagueiro Paulo Miranda pôde atuar novamente na última terça-feira (30), no Morumbi, durante a importante vitória sobre o Huachipato-CHI por 1 a 0. E neste final de semana, novamente à disposição da comissão técnica, o camisa 13 será um dos trunfos do interino Milton Cruz, que segue no comando do time enquanto Muricy Ramalho se recupera de uma arritmia cardíaca.

Versátil, o atleta é uma das armas do comandante, que terá alguns desfalques no sistema defensivo. Seja na lateral direita ou na zaga, a tendência é que o jogador marque presença no confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. No entanto, mais do que isso, são os números que comprovam a eficiência do marcador.

O zagueiro tem aproveitamento melhor que o líder da competição nacional. Com ele em campo, foram nove jogos – com seis vitórias, dois empates e uma derrota -, o São Paulo obteve 74,1% dos pontos, enquanto o Cruzeiro tem 70,7%. Sem Paulo Miranda, o desempenho do Tricolor caiu para 47,9%. No geral, após 25 rodadas, o clube detém 57,3% de aproveitamento até aqui.

“Fico muito feliz com essa estatística. Espero poder ajudar ainda mais e dar sequência, porque minha meta sempre foi colaborar. Com mais vitórias, a gente vai retomando a confiança e superando as adversidades. Por isso, tenho treinado firme no dia a dia para ficar à disposição e poder ajudar a equipe”, festejou o defensor.

Recuperado de lesão muscular, ele volta ao time após seis rodadas. Dessa forma, diante dos gremistas, o jogador fará a sua ‘estreia’ no segundo turno do Brasileiro, já que sua última partida no torneio nacional foi no triunfo sobre o Sport por 2 a 0, no dia 7 de setembro, quando deixou o gramado machucado.

“Procurei ajudar a equipe da melhor maneira possível no primeiro turno. Felizmente as coisas deram certo na maior parte do tempo e conseguimos grandes resultados. Agora, vou procurar manter isso e, quem sabe, melhorar esses números”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Números mostram a importância de Paulo Miranda

  1. Sempre defendi aqui o Paulo Miranda. Não é nenhum craque mas é um jogador importantíssimo de se ter no elenco. Infelizmente tem seus erros, às vezes nem são erros (como aquele lindo chapéu que aplicou num adversário no meio campo mas cuja sequência, após chutão do defensor adversário, tomamos um gol – não me lembro contra que time foi), super valorizados pela maioria dos torcedores. Acho que tem sido o melhor lateral direito dos últimos tempos no time: defende bem e apoia razoavelmente. Na zaga é muuuito melhor, por exemplo, do que o AC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*