Novos conceitos táticos no São Paulo? Dorival projeta 2018

O São Paulo atingiu cinco jogos sem perder no Brasileirão, maior invencibilidade da equipe na competição nacional nesta temporada. O feito foi alcançado após o empate por 1 a 1 com o Vasco, domingo, em São Januário. Antes, o Tricolor venceu Flamengo, Santos e Atlético-GO, e empatou com a Chapecoense.

Esse dado é valorizado pela comissão técnica de Dorival Júnior, principalmente por levar em consideração que o São Paulo ficou nove jogos sem vitórias neste mesmo Brasileirão. O jejum durou da derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no dia 11 de junho, até a vitória contra o mesmo Vasco, por 1 a 0, no dia 19 de julho. Dos nove jogos sem vitórias, Rogério Ceni, agora técnico do Fortaleza, comandou seis partidas, Pintado um e Dorival dois. Foram seis derrotas e três empates.

Dorival Júnior, do São Paulo, valoriza cinco jogos de invencibilidade (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior, do São Paulo, valoriza cinco jogos de invencibilidade (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com 45 pontos, o Tricolor está a dois de atingir os sonhados 47, considerados seguros contra o rebaixamento. Essa, aliás, segue sendo a meta do grupo, apesar de, hoje, Sport e Vitória, os dois primeiros na zona da degola, terem 36 pontos, com apenas mais 12 em disputa.

Por isso, inclusive, Dorival colocou em prática um plano emergencial desde que foi contratado pelo São Paulo para tirar o time da zona perigosa. Ao assumir o Tricolor, o time era o 17º, com 11 pontos. Hoje ocupa a 11ª colocação, com 45.

Antes do clássico com o Santos, no dia 28 de outubro, o treinador disse que seguiria estabilizando a equipe, ao ser questionado sobre se pensava em colocar novos conceitos táticos.

Nesta segunda-feira, o São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda. Na quarta, o time encara o Grêmio, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Novos conceitos táticos no São Paulo? Dorival projeta 2018

  1. Não sou muito favorável a permanência de Dorival, mas a sua equipe na questão da preparação física é muito competente. Se ele permanecer pelo nessa questão o clube estará bem servido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*