Alguém me disse

Tenho afirmado consecutivamente que, a cada dia que passa, me torno mais fã do jogador Petros. Entendo que ele encaixou-se perfeitamente no perfil do São Paulo, que está se tornando um líder, que não deixa ôba ôba tomar conta do elenco e impõe respeito em campo. Sem contar o bom futebol que apresenta,

Mas agora fico sabendo por uma fonte – que me pediu sigilo – sobre uma atitude deste jogador, que só faz aumentar minha admiração por ele: há alguns dias Petros teve uma reunião com o presidente Leco para discutir uma dívida que o São Paulo tem com ele, relativo às luvas de R$ 1 milhão, definidas quando da compra de seu passe. Nessa reunião Petros disse a Leco que não quer receber o valor à vista, pois entende a situação do clube. Esse valor poderia ser dividido em dez parcelas ao longo do contrato. E disse mais: quer encerrar sua carreira no São Paulo, pois encontrou ali tudo o que um jogador profissional pode esperar para sua carreira.

Elogiou a estrutura, a torcida, o ambiente, o grupo e disse ter admiração e respeito a toda prova pelo nosso manto.

Assim será feito.

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Alguém me disse

  1. É bom saber isso sobre a postura desse jogador, ele mostra realmente comprometimento dentro e fora do campo.

    Acho que Jucilei talvez até fique, no caso de Hernanes a única possibilidade é prorrogação do contrato nos mesmos moldes do atual. E com todos os problemas o clube desperta a simpatia e amor de vários jogadores, vide Pato, Kaká, Boi Bandido, Lucas Moura, Amoroso…..e o próprio Jucilei.

    Uma pena que tanto Shaylon (acho que ele tem muito potencial) e principalmente Lucas Fernandes não aproveitem a chance de se firmarem no elenco principal e também titular.

  2. Eu afirmo sem medo de errar, o sucesso desse time em 2018 depende da manutenção desse trio do meio campo (petros, jucilei e hernanes), se algum desses sair não vamos encontrar peça que se encaixe da mesma forma. Mantendo o trio, contratando 2 laterias titulares e um atacante de lado de campo o time estará muito bem.

    • Com o devido respeito pela sua opinião, um dos 3 citados deveria ser substituído para eliminar a lentidão que é a marca desse setor. Um meia mais leve e com toque de bola rápido, ajudaria a melhorar as condições ofensivas do time. Nesse caso, eu recuaria o Hernanes para 2o. volante e sacaria o Petros.

      • Waldir,
        Dessa vez eu tendo a discordar de vc, pois eu acho que se o Jucilei tiver a oportunidade de fazer uma pré-temporada no clube, ele vai melhorar muito a parte física e, por conseguinte, a velocidade.
        Hernanes, Petros, Jucilei e Cueva talvez seja, se bem treinado, o melhor meio campo do Brasil.

  3. Quando o Petros foi anunciado, fui uma das que critiquei. Estava errada. Quando jogou no outro clube lá, era um jogador irritante, que falava demais, defendia mesmo o time dele, e era a imagem que tinha dele. Mas agora está do nosso lado e é bom ver jogador que realmente se doa pelo time.

    • Waldir,
      O Petros tem jogado sistematicamente bem; apenas nos dois últimos jogos ele não foi tão bem como vinha (fato que deve ter ajudado na má apresentação do time e os dois empates). Lembre-se que ele e o Militão estavam jogando meio que no sacrifício; o Militão já estourou: será que não é o cansaço muscular que o está atrapalhando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*