Novo técnico do São Paulo, Doriva já eliminou rivais da Copa do Brasil

Anunciado como novo técnico do São Paulo, Doriva pode ter na Copa do Brasil um caminho parecido ao que teve no Paulistão do ano passado, quando ainda comandava o Ituano. Em 2014, na campanha do título estadual, o Ituano eliminou o Palmeiras na semifinal e se sagrou campeão em cima do Santos.

O Tricolor pode enfrentar os mesmos rivais paulistas na Copa do Brasil, mas em ordem diferente. Na semifinal, o São Paulo enfrenta o Santos nos dias 21 e 28 deste mês. Do outro lado, o Palmeiras joga contra o Fluminense em busca de uma vaga na final da competição. Portanto, Doriva pode passar pelo Peixe e pegar o Alviverde na decisão.

Na semifinal do Paulistão de 2014, que foi disputada em jogo único no Pacaembu, o Ituano venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se classificou. Na ocasião, o time do interior não deu chances para o Alviverde criar perigo e marcou aos 38 minutos do segundo tempo.

Já na decisão, em dois jogos no Pacaembu, o Ituano venceu a ida por 1 a 0. Na volta, o Santos venceu pelo mesmo placar, e a decisão foi para os pênaltis. Após cobranças alternadas, o Ituano conquistou o título.

Além disso, Doriva também já derrotou o Santos neste ano. Na 25ª rodada do Brasileirão, a Ponte Preta acabou com a boa sequência de 13 jogos invictos do Peixe ao fazer 3 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Dorival Guidini Júnior
Nascimento: 28/5/1972 (43 anos), em Nhandeara (SP)
Clubes como jogador: São Paulo (1991 a 1994), Anapolina (1992), Goiânia (1993), XV de Piracicaba (1995), Atlético-MG (1995 a 1997), Porto-POR (1997 a 1999), Sampdoria-ITA (1999-2000), Celta de Vigo-ESP (2000 a 2002), Middlesbrough-ING (2002 a 2006), Blackpool-ING (2006), América-SP (2007)
Seleção Brasileira: 14 jogos (Copa do Mundo de 1998)
Clubes como treinador: Ituano (2012 a 2014), Atlético-PR (2014), Botafogo-SP (2015), Vasco (2015) e Ponte Preta (2015).
Títulos como jogador: Mundial de Clubes (1993), Recopa Sul-Americana (1993), Supercopa Libertadores (1993), Copa Conmebol (1994 e 1997), Copa das Confederações (1997), Campeonato Português (1997/98 e 1998/99), Taça de Portugal (1997/98), Supertaça de Portugal (1998), Copa da Liga Inglesa (2003/04)
Como treinador: Campeonato Paulista (2014) e Campeonato Carioca (2015).

Fonte: Lance

11 comentários em “Novo técnico do São Paulo, Doriva já eliminou rivais da Copa do Brasil

  1. Até que enfim algo que agrade boa parte
    dos saopaulinos e dos soberanos q acreditam no tricolor paulista PARABÉNS
    DORIVA vc merece pela sua pessoa tanto profissional quanto pessoa tomara que os jogadores possam te entender melhor e que os mandamentos do nosso saudoso mestre Tele possam te guiar Boa sorte Doriva!!!!

  2. esclarecimentos finais sobre informações do beto sobre treinador .

    primeiro: Gil guerreiro saiu e com aidar muricy nao treinar falei isso assim que saiu o soco se o gil estivesse ele seria o treinador .obs: noa gosto do nome do muricy mais seria ele ok

    segundo: falei que aguirrer nao treinava o sao paulo porque o Rogério ceni nao queria e nao veio e seu preferido era Milton cruz .obs trasamericaesportes disse a mesma coisa ok. depois de mim e claro

    terceiro :Milton cruz nao aceitou treinar o são paulo ate o fim do ano e esta de saída do são paulo alias como todo mundo da turma do gil guerreiro

    quarto : é que tem muita gente ruim e invejosa que nao sabe raciocina e acha que atacando as pessoas vão se sentir um pouco melhor .

    quinto : eu errei como 95% da impressa brasileira errou no nome do doriva ou vocês viram o nome dele em algum site?

    sexto : espero que o Rogério ceni tem gostado do nome do doriva ,porque senão a gente esta lascado .

    abraços a todos os soberanos

    • Ainda bem que esse IMBECIL do ANTAIDE caiu fora, o cara parece amante do Muricy, tudo pra ele é Muricy. Técnico ultrapassado,.preguiçoso e que detesta trabalhar com garotos da base, não sei o que vêem nele.

      Seja Bem Vindo Doriva, tem meu apoio e tem sangue tricolor nas veias, e sangue de campeão!

    • Caro Beto,

      Com essa diretoria é difícil fazer qq previsão, lembro que com a contratação de Osório praticamente acertada eles ainda conversavam com o técnico português.

      Não tem como comparar Doriva, até porque ele é bem novo na função, mas tem sido feliz até agora. Teoricamente me parece mais fraco, está mais para o motivacional boleiro, diferente de Osório que era um estudioso.

      Se vai dar certo é uma incógnita, vamos torcer para que ele consiga, e não seja um simples técnico tampão, mas o chato é saber que a contratação tem que agradar ao Rogério Ceni, se for verdade, pois esse tempo já passou, e o dele também.
      E tá explicado porque ontem ele deu cano no Programa Cartão Verde.

  3. Vou torcer por ele, pelo menos ao que sei ja jogou no time, isso e’ bom, messsmo,
    na’o suportaria o charlata’o do cruz e muito menos Murici que tambem respeito.

    • Tem historia no SaoPaulo e muita, agora sim vou mesmo torcer por ele,
      por sinal o time de campinas joga e muito, na’o gosto deles,
      mas e’ um time compactado, vamos ver, apesar de ter historia mecher com certos personagens tipo luisito pipokkka e outros e’ mesmo complicado.

  4. Bom, não acho que vai mudar muita coisa… Acho até que vamos levar menos gols.

    Como já dava o ano por perdido, o que vier é lucro!!!!!!

    Espero apenas que os jogadores o respeite como Treinador sem biquinho, porque se isso acontecer ai estamos perdido mesmo.

    Quanto ao Doriva desejo muita sorte a ele!!!!!!

  5. meu deus ! que são paulo e esse ?paulo pontes em algum momento sua fontes passaram para você que o doriva poderia ser treinador do são paulo ? as minhas nao .

    bom so espero que o Rogério ceni tem aprovado essa contratação porque senão a gente esta ferrado .
    mas tudo bem dia 21 estarei fazendo a minha parte e você torcedor de verdade do são paulo faça também a sua parte o time precisa de vocês da diretorias a gente cuida depois vamos foca na copa do brasil e G3

    abraços a todos os soberanos

  6. Bem, não é nem de longe o treinador da minha preferência, e não adianta ficar sonhando com outros treinadores de nível internacional, até mesmo Cuca, pois os salários são astronômicos e o clube não tem como pagar isso.

    Mas desejo sorte ao rapaz de Nhandeara, a mesma que ele teve quando passou por aqui. Trabalhador e esforçado a gente sabe que ele é, melhor Doriva do que ter de volta o Muricy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*