Novo gol no fim aumenta confiança de são-paulinos em si próprios

O gol decisivo de Ricky Centurión na vitória de virada sobre o Danubio, em Montevidéu, lembrou muito o anotado por Michel Bastos para decretar o triunfo sobre o San Lorenzo, há quase um mês, no Morumbi. Ambos de cabeça, ambos nos últimos minutos da partida. Para o elenco, uma prova de que é preciso acreditar até o apito final do árbitro.

“Estamos batalhando bastante, mostrando que somos uma equipe de qualidade. Em uma competição como essa, tem que acreditar até o último minuto mesmo. Como diz a torcida, somos uma equipe de guerreiros. Vamos buscar, vamos até o final”, disse Michel Bastos, autor dos cruzamentos que resultaram em gols no triunfo por 2 a 1 sobre os uruguaios.

“Vamos passo a passo. Muita gente desacreditou nossa equipe, por algumas derrotas que tivemos no início da temporada. Mas a gente nunca desacreditou”, ressaltou o meia.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Para Michel Bastos, resultado prova que São Paulo tem “equipe de guerreiros” para lutar até o final

O resultado positivo no Uruguai fez o São Paulo abrir três pontos de frente sobre o San Lorenzo, na segunda colocação do grupo 2 da Copa Libertadores. O time argentino enfrenta o Corinthians, em Itaquera, nesta quinta-feira. Na última rodada, os adversários dos dois concorrentes pela segunda vaga às oitavas de final se invertem: Centurión, Alexandre Pato e companhia terão pela frente o rival brasileiro, no Morumbi.

Mas, antes de se preocupar novamente com o torneio continental, o time treinado interinamente por Milton Cruz tem outro confronto decisivo no fim de semana. Vai à Vila Belmiro, no domingo, para enfrentar o Santos, em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista.

“Vai ser mais um jogo difícil como esse. Temos que levar como lição o jogo de hoje (quarta-feira), de que tem que acreditar até o final”, receitou Michel Bastos, cujo discurso foi reforçado pelo comandante.

“Tivemos uma vitória importante, já estamos vencendo há três jogos. Essa vitória dá confiança, vai abrindo a cabeça dos jogadores, de que eles podem acreditar”, avaliou Milton Cruz, que voltará a contar com os volantes Denilson (suspenso diante do Danubio) e Wesley (não inscrito na Libertadores).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*