Novo careca, Lyanco é treinado para também ser volante no Tricolor

Após impressionar nas suas primeiras aparições como titular e conquistar a simpatia da torcida em meio a tantos desfalques, o zagueiro Lyanco vem sendo trabalhado pelo técnico Juan Carlos Osorio para ser uma opção a mais no meio-campo. Tido como um defensor com “velocidade acima do normal” pelo comandante, o jovem de 18 anos tem total liberdade para puxar contra-ataques e chegar à frente nos treinamentos.

Na atividade de segunda-feira, por exemplo, quando sete jogadores de cada lado realizaram um trabalho técnico observados pelo treinador, Lyanco foi quase um terceiro homem de frente do time de colete. Enquanto Auro, Jeferson, Edson Silva e Reinaldo formavam uma linha defensiva, ele ficava postado ao lado de João Schmidt, logo atrás de João Paulo.

Foi nesta movimentação também que ele pôde mostrar o novo visual. “Trollado” (expressão utilizada para identificar quem foi alvo de alguma brincadeira na internet) pelos companheiros, ele apareceu careca no gramado do CCT da Barra Funda e não teve sossego. “Lyanco, Lyanco”, falou João Paulo durante contra-ataque puxado pelo companheiro, que insistia em carregar a bola. “Passa, careca”, pediu o avante, enfim atendido quando o defensor já invadia a área.

Essa jogada, aliás, foi apenas uma das incentivadas por Osorio. “Ataque, ataque”, clamou o colombiano a cada vez que o jogador tinha a posse de bola. “Vá para o gol, sem medo”, comentou ao ver Lyanco tocar para trás mesmo com o campo aberto. “Isso que eu quero ver”, celebrou o técnico quando o zagueiro apareceu livre ao se infiltrar no meio da defesa.

Além do trabalho para dar mais liberdade em termos táticos para o atleta, visto como um possível substituto imediato também na função exercida por Breno, contra o Grêmio, a comissão faz questão que ele aprimore a finalização a gol. Na última sexta, após o encerramento do treino tático, ele se juntou a atletas de ataque e meio-campo para trabalhar chute a gol, mostrando bom aproveitamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Novo careca, Lyanco é treinado para também ser volante no Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*