Nova eliminação precoce aumenta pressão e deve pesar nos cofres

A torcida do São Paulo vê a busca para sair da fila ficar ainda mais difícil. Eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil, em mais uma derrota, em Salvador, o Tricolor paulista vai disputar apenas o Campeonato Brasileiro até o fim desta temporada. Por isso, é fácil de entender que a pressão sobre jogadores, comissão técnica e dirigentes aumente nos próximos dias.

Além disso, o clube vai ter de trabalhar para fechar o seu caixa em 2019 da maneira esperada. Na Pré-Libertadores, quando o time era treinado por André Jardine, o São Paulo foi eliminado. Mas a sua previsão orçamentária era de chegar ao menos até as quartas de final da competição continental, o que representaria cerca de R$ 20 milhões.

Já na Copa do Brasil, a diretoria também esperava chegar às quartas de final – o que também representaria cerca de R$ 5 milhões, entre premiação e bilheteria. Desta maneira, pode ser que o clube precise negociar algum atleta para tentar pagar as suas dívidas.

O técnico Cuca indicou após a derrota para o Bahia que uma reformulação no elenco deve acontecer durante a parada da Copa América. Nomes como os de Bruno Peres, Jucilei e Nenê tem a permanência em xeque. Mas a lista pode ser ainda maior. O fato é que a torcida tem motivo de sobra para ficar preocupada com o ano.

“Acho que temos de melhorar em todas as partes, mas isso de forma interna. Quando se tem um grupo grande isso um efeito e você está dentro desse contexto. Essas pessoas que vão sair não são ruins, mas será para abaixar a folha. Com a saída deles e a chegada de outros tende a melhorar” Cuca, indicando uma reformulação no elenco

“Já sabíamos de uma parte do prejuízo. Estamos esperando que até o meio do ano resolva [a situação]. Tem coisas que não dependem da gente. Dá para controlar isso e acertar, é o que temos que ver na parada da Copa América para ir com tudo pro Brasileirão” Raí, sobre os efeitos de mais uma eliminação precoce

Pato no banco de reservas

No duelo de ontem, Alexandre Pato começou o jogo no banco de reservas para a entrada de Helinho. Tal fato irritou boa parte dos tricolores, que esperavam ver o atacante em ação. No segundo tempo, ele entrou e não rendeu o esperado. Tais fatos repercutiram nas redes sociais.

Falta de gols

Outra preocupação do Tricolor é com a seca de gols nos últimos quatro jogos. O time não balança as redes desde a vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no dia 12 de maio, com Hernanes.

Volta de Raí

O executivo de futebol foi para Paris para um evento da Fundação Gol de Letra no último fim de semana, quando o Tricolor paulista jogou o clássico com o Corinthians. O dirigente retornou ao Brasil e diz também ter aproveitado a viagem para resolver questões referentes ao clube. Ainda assim, virou alvo de críticas.

Quem desfalca e quem está pendurado para o jogo contra o Cruzeiro

O São Paulo joga contra o Cruzeiro, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca não poderá contar com Antony (com a seleção brasileira olímpica), Arboleda (seleção equatoriana), Liziero (entorse no tornozelo direito), Pablo (cirurgia na região lombar da coluna), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Gonzalo (suspenso preventivamente por doping). Anderson Martins está pendurado com dois cartões amarelos.

Fonte: Uol

6 comentários em “Nova eliminação precoce aumenta pressão e deve pesar nos cofres

  1. No ano passado reclamaram muito do Nene reclamar quando era substituído e de ficar insatisfeito com a reserva.

    Prefiro o Nene reclamão e fominha (sempre que entra se esforça pra kct), do que Jucilei, Bruno Peres, Anderson Martins, BiroBiro, Willian Farias que se acolodaram e inclusive preferem ver o jogo do banco sem precisar suar a camisa.

  2. Nem tenho mais ânimo de comentar esse clubeco que Juvenal, Aidar, Lecú e conselheiros vendidos o transformaram.
    Ridículo, década perdida, vexames, humilhações, pilantragens, comissões, vendas e aquisições de jogadores suspeitas, enquanto assistimos nossos rivais colecionarem taças.
    SPFC virou um Vasco, também destruído por um velho fanfarrão e seus sucessores!!!

    As coisas são vão mudar depois que sair esse LIXO VELHO QUE ANDA DE BMW E ESSA CAMBADA QUE O PROTEGE!!!

  3. Precisamos ter autocrítica, indentificar a CAUSA e assim combater. Hoje um time de futebol de ponta tem que contar com pessoas comprometidas e envolvidas no meio. Devo lembrar que esse meio do futebol é podre, assim como a molecada diz , ” não sabe brincar não desce para o play”. E para mim esse é a principal CAUSA desse momento, pois vejamos; temos dinheiro ainda que não tanto como o porco, mas temos , contratamos bem , jogadores e técnicos, promovemos bons valores, mas …mas…. reparem que todo jogo a arbitragem é desfavorável ao São Paulo, reparem que nas 8 últimas fases da copa do Brasil o sorteio nos deram a 2° partida fora, nos últimos 50 jogos tivemos 23 jogadores com vermelho. Qualquer empresário influencia seu atleta contra o time, o caso do Antony, olha o caso do Liziero , ele ficou 6 meses fora por entrada violenta onde nunca um marcador seu tomou vermelho. Assim eu entendo que temos hoje um comando frouxo e o pior bastidor da 1° e 2° e 3° divisão, e vale lembrar o presidente da CBF é um São Paulino.
    E para mudar já deveríamos contratar um ex-arbitro com bom trânsito na comissão de arbitragem e uma sugestão, o braço direito do Alexandre Mattos CÍCERO.

  4. Isso quer dizer que vamos as vendas, Antony e Arboleda ja estao quase certos, mais virao para fechar o caixa por causa da incompetencia administrativa e no futebol ja que esse time montado e com treinador top (TOP TOP)nao consegue ganhar nada.

  5. Podem falar o que quiser, enquanto Leco estiver a frente do SPFC será assim.

    E os conselheiros que deveriam dar um direcionamento ao clube face ao trabalho devastador dentro de campo do presidente, se omitem.

    Aí, já era.

  6. O SPFC de hoje, cada vez mais o Fortaleza de antigamente…
    O Fortaleza de hoje, cada vez mais o SPFC de antigamente…

    Que faaaaaase…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.