Nova defesa do São Paulo defende tabu contra o Palmeiras no Morumbi

Ainda que tenha sido testada em apenas duas partidas, a formação defensiva com Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Lucão, Breno e Thiago Mendes parece dar mais segurança ao São Paulo. E com a presença desse quinteto que o Tricolor espera sair bem-sucedido nas duas missões programadas para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira meta é ampliar o jejum do rival no Morumbi. Além dos 13 anos sem vitória, os alviverdes não marcam nem um gol sequer no estádio são-paulino há quatro temporadas. A última vez em que os palestrinos foram às redes foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, com o zagueiro Henrique, atualmente no Napoli (ITA).

Durante o tabu de 13 anos, o visitantes marcaram 14 gols em em 21 partidas. E os são-paulinos já não são vazados em casa no Choque-Rei há três confrontos, com duas vitórias e um empate sem gols. O último triunfo foi no segundo turno do Brasileiro do ano passado: 2 a 0 com gols de Luis Fabiano (lesionado) e Rafael Toloi (vendido ao futebol italiano).

A nova formação encontrada por Juan Carlos Osorio dá mais esperanças para que tal tabu seja mantido. Com o quinteto, o Tricolor empatou sem gols com a Chapecoense e goleou o Vasco da Gama por 3 a 0, ambos em casa. Ainda houve a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em que apenas Ceni não esteve em campo – o Mito não sofreu gols desde que voltou de lesão muscular. O lateral-direito Bruno é outro participante garantido na nova linha, que tem sofrido mudanças na lateral esquerda com Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis.

Ter uma defesa segura deixa Osorio mais confiante em, ao menos, evitar novo vexame como os 4 a 0 sofridos no Allianz Parque no primeiro turno. A goleada foi a primeira derrota do Lorde no São Paulo e iniciou sina de “pé frio” do técnico em clássicos – empatou em 1 a 1 com o Corinthians no Morumbi e foi goleado pelo Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Fonte: Lance

Um comentário em “Nova defesa do São Paulo defende tabu contra o Palmeiras no Morumbi

  1. O problema nao sera somente a defesa, mas mais o meio de campo marcador e pegador, e logico os laterais certo pelo lado esquerdo do sao paulo onde as pepas tem seu melhor ataque, de onde sai os gols, de onde eles fazem os cruzamentos mortais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*