Nova aposta, lateral-direito Auro usará camisa de ídolo do São Paulo

Xodó de Juvenal Juvêncio e aposta das categorias de base, o lateral-direito Auro herdou uma camisa de respeito no São Paulo. O jogador, de 18 anos, vai utilizar o número 26, o mesmo que já pertenceu ao volante Hernanes, um dos ídolos recentes do Tricolor e que hoje atua no Inter de Milão.

– São posições diferentes, claro, mas vou tentar me inspirar nele e ajudar na briga por títulos. É uma responsabilidade maior, mas estou preparado e treinando bem. Quando a oportunidade aparecer, quero dar o meu melhor e agarrar a chance – afirmou Auro ao site oficial.

O lateral brilhou na conquista da Copa do Brasil sub 17 em 2013 e se destacou na edição deste ano da Copa São Paulo de Juniores. Há duas semanas, logo depois de regressar de um período de treinamentos com a seleção sub 21, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Muricy Ramalho.

– Estou bem tranquilo, porque todos me receberam bem no CT da Barra Funda. Aos poucos, estou conhecendo melhor todo mundo e buscando o entrosamento ideal – acrescentou.

Auro, aliás, pode até ficar como opção no banco de reservas contra o Coritiba, sábado, às 18h30, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Douglas lesionou a coxa esquerda, enquanto Paulo Miranda se recupera de um problema no joelho direito. O mais provável é que Muricy escale Luis Ricardo na posição.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*