Notas dos jogadores

Renan: não teve culpa nos gols e ainda fez duas grandes defesas. 6

Bruno: não rendeu  o que poderia. 4

Lyanco: foi envolvido pelo ataque do Santos. 4

Edson Silva: nunca está onde a bola está. 3

Reinaldo: é deprimente. 0

Thiago Mendes: algumas falhas, mas não tem outro, então fica ele mesmo. 5

Hudson: uma decepção. Achei que tomaria conta da posição, mas fui enganado. 4

Ganso: ficou devendo. 3

Wilder: não entrou no jogo. 1

Rogerio: não repetiu a atuação da estreia. 4

Pato: completamente ausente do jogo. 2

Michel Bastos: entrou e foi quem mais causou perigo ao gol adversário. 6

Wesley: tentou melhorar o passe, mas já estava tudo perdido. 5

Centurion: jogou pouco tempo. Sem nota

Juan Carlos Osorio: não tem muito o que fazer, mas no intervalo fez o que eu faria. 5

 

Paulo Pontes

36 comentários em “Notas dos jogadores

  1. Se houve mérito do Osorio quando “tirou água de pedra” ao vencer o Inter no sábado, também tem que lhe ser creditado o resultado de ontem. Ficou o tempo todo elogiando o ataque do Santos, dizendo que seria um jogo fabuloso, de muitos gols e não preparou o time para conter o ataque adversário. Que raios de técnico que conhece o poder do outro e nada faz para neutraliza-lo? Estão certos os comentaristas que disseram ser, o Osorio, “bolero de uma nota só”! Independentemente do adversário; independentemente de o jogo ser em casa ou fora, ele quer sempre jogar da mesma forma: como se fosse um Barcelona da vida. Não dava para ele “descansar” o Michel em um jogo no Morumbi, contra um time de menor expressão, quando todo o elenco estivesse à disposição? Será que ainda não deu para ele ver a qualidade dos jogadores que tem em mãos? Por que insistir em atacar um time de melhor qualidade, em seus domínios, sabendo que o resultado provável seria contrário a seu time? São respostas que deveriam ser dadas pelo treinador e não cabe um “é o meu jeito de jogar”, a menos que seja a resposta de um kamikaze .
    Por todo esse infortúnio pelo qual passamos neste momento, duas coisas vejo de bom: Lianco e Rogério. Lianco é muito melhor do que o Toloi, Lucão e Rodrigo Caio, jogando como zagueiro pela direita. Rogério mostrou personalidade, vontade de vencer, ousadia e bom futebol. Acredito que para o próximo ano vão crescer muito de produtividade, isso se o Osorio continuar a escalá-los.
    Outra coisa: o Pato. Vão reparando como ele pouco difere do LF – na realidade só difere no comportamento social. Só joga e marca contra times ruins; parece não estar “nem aí” para o resultado da partida – parece que não faz parte do todo; se esforçou um pouco mais enquanto achava que pudesse aparecer algum interessado de fora do país – foi o caso que comentei, aqui mesmo neste espaço, que acreditava que seu prazo de validade havia vencido dia primeiro de setembro. E ainda tem gente defendendo sua contratação definitiva e pagamento de 700 pratas/mês para ele continuar fazendo isso! Queria ver se fosse com o dinheiro deles…

  2. Ontem a culpa foi de Osorio. Ele tem que explicar como dispensa Ewandro, não dá chance a João Paulo (não estou dizendo que eles sejam uma maravilha..) e dá a camisa titular pra Wilder! E tem que explicar porque coloca Michel Bastos no banco justo quando ele voltou a jogar bem! E precisa por Matheus Reis no lugar do horroroso Reinaldo! Estes erros não tem justificativa!

    • Michel Bastos no banco foi por poupar amigo, concordo com tudo que você disse, mesmo esta parte do Michel, eu também pouparia, só podemos ganhar a copa do brasil agora

    • Quem joga bola sabe o desanimo que dá, você tentar atacar fazer o gol, dar passes certos e quando a bola chega em certos jogadores tomamos gol, creio que esse seja o pensamento do pato e outros jogadores quando chegam e olham reinaldo e edson silva juntos.

  3. 5 pro Wesley tá de bricadeira afundou o time no segundo tempo, andando em campo, escorregando toda hora errando passes o pior do time junto com reinaldo e bruno.

  4. Eu não entendo o amor desse Pardal da Colômbia com o RUINaldo!
    Porque não escala o Matheus Reis ? Quantos jogos mais o RUINaldo ainda vai afundar o SPFC? Quem é o padrinho dele no Morumbi?

  5. Primeiro gol – falta intermediaria lateral direita do spfc. Cruzamento no bico da pequena área na cabeça do David braz. Quem marcava ele? Cadê Lyanco?
    Segundo gol – Reinaldo (sempre ele) perde a bola e longhini faz o gol em chute cruzado.
    Terceiro gol – santos troca passes na lateral esquerda do spfc pato e wesley (acho eu) marcando a troca de passe, o cabeludo lateral direito sai livre no fundo para cruzar. Cadê Reinaldo? Não tinha q marcar o lateral? Tava dentro da grande área… Sobrou para Ricardo oliveira soh empurrar pro fundo. De novo essa anta do Reinaldo…..
    Qual o problema do Osorio? Não tem outra opção? Matheus Reis, Auro são tão fracos assim? Michel Bastos faz falta na frente? (eu pessoalmente prefiro ele na ponta direita, mas deixar para Pato a obrigação de ajudar esse henergumeno do Reinaldo e Edson Silva na marcaçao eh muito p cabeça…)
    Não entendi pq ele (osorio) deixou Luiz Eduardo de fora, mesmo liberado pelo dm…..se bem que o problema maior eh o Reinaldo….
    Outra coisa que não entendo eh pq ele não treina essas ultrapassagens entre lateral e ponta, como no 3o gol do santos….
    Bruno quase não desce. Reinaldo se descer não faz diferença pq ele sempre devolve a vola p a defesa mesmo….
    A gente fica nessa linha de passe na intermediaria de maneira pouco efetiva, principalmente num time bem organizado na defesa com laterais bons.
    Como disseram outros ai p cima, o time treinado por Osorio não tem outro jeito de jogar, ou, o treinador adversário soube anular as jogadas do Osorio. Pessoalmente, acho q Michel B fez falta, pois a marcação no Ganso impediu uma troca mais agressiva de passes lah na frente e a falta de espaços por causa dessa marcação.
    Dito tudo isso, Osorio apanha quando pega times melhores armados como Santos, ou suas invençoes desarticulam a criação ofensiva, ou, a defesa do lado esquerdo não presta… Por favor, manda o Reinaldo p Cotia, deixa o Michel na ponta direita, entraz de volta urgente Luiz Eduardo, Breno. Num 3-4-3.

  6. O problema é só um.
    Elenco nosso é limitado, alem disso não tem vontade, e para jogos mais importantes como o de hoje éra jogar fechadinho no pior das hipoteses empatar la na vila.
    Jogamos aberto contra o Goias,Palmeiras e Santos, tomamos de 3 e 4, se o treinador começar a jogar fechadinho podemos ter esperança até da copa do Brasil aberto como esta jogando até o Vasco vaitirar uma casquinha.

  7. Aos imbecis que não enxergam o óbvio.

    O SPFC tem um elenco fraco (só não é ridículo, porque temos ali o R. Ceni, que salva), tem um técnico mediano que tem boas intenções, tem uma diretoria ridicula. Então estão esperando o que este ano?

    Só não demitiram este técnico ainda, porque é exatamente isso que planejaram fazer: vender o que podia, e se virar com o que sobrasse, e ponto final.

    Portando, não adianta vir aqui e colocar a culpa só no coitado do técnico (repito: é mediano). Culpa é de quem contratou esse Reinaldo, E. Silva, que não joga nem em time de fazenda.

    De que adianta pedir luxemburgo, se este é está “longe” do futebol faz tempo, e trocar técnico por trocar, não adianta nada. Estamos em 4o lugar ainda, mesmo com esse time ruim, deprimente, ainda estamos lá em cima. Acostumem-se, porque não vai mudar nada até o próximo ano, vai ser ganhar de times médio, fracos, e perder clássicos.

    Com essa zaga, pode ter Neymar, Messi, Ibra e C. Ronaldo na frente, que vai tomar um monte de gol sempre.

    Todos tem culpa, ténico, que não se adaptou ao futebol brasileiro ainda e que deveria jogar com mais segurança, e, principalmente, as porcarias desses jogadores, que não jogam para vencer, apenas entram em campo.

  8. Uma derrota chata mas do 3º abaixo ainda estão todos oscilando, uns mais e outros menos. Vejo que com mais alguns ajustes e um pouco de sorte esse time tem chances de se classificar para a Libertadores.

  9. Se tem uma pessoa nesse time que não tem culpa é Osório, um elenco desfalcado e com jogadores sem espírito de competição é complicado.
    E vamos ser sincero jogar com edson silva e ruinaldo é jogar com menos dois.

  10. Presidente fraco, vice de futebol inexistente, elenco ruim e mal planejado e treinador de time pequeno. Esse é o resumo da ópera… Esperar o quê? Nada… exceto a demissão do Antaide, que prometeu se demitir se o time fechasse 2015 sem ganhar nada…

  11. Um time que entra em campo com medo de perder toma essa sapatada. A estratégia de jogo não pode estar nunca no medo de perder. Patético. Um absurdo. Zero pra todos.

    • Discordo. Foi o contrário. Esquema kamikaze novamente. Entrou com 3 atacantes contra um time rápido e difícil de bater em casa. Expôs Edson Silva e Reinaldo obrigando eles a trocar passe na defesa. Ele não preserva os jogadores fracos tecnicamente, pelo contrário ele expõe.

  12. Paulo com todo respeito … 5 para o treinador porque não tem o que fazer???? Você realmente acha isso?????

    Se um treinador do São Paulo não tem o que fazer, imagine o novo treinador do Vasco!!!!!!

    • Ele é treinador de um esquema só. Já reparou isso ? Não muda de acordo com o adversário ou as circunstâncias do jogo. 3 atacantes e um falso zagueiro dentro ou fora de casa independente do esquema adversário. Dizem que estuda o adversário, mas a tática e a mesma e não tem variação. Se der errado ele não muda a tática, no máximo troca jogadores de características semelhantes. Quando muito ele troca jogador com característica defensiva por um com ofensiva de determinada posição.

      • Hugo, o Santos deitou e rolou pelo meio… o nosso treinador abriu dois caras nas pontas e eles ficaram o jogo todo isolados e sem função, enquanto o meio do Santos congestionou o setor e ganhou todas as bolas. O treinador é um bolero de uma nota só…vc tem razão.

        • Excelente observação Waldir. Fosse uma treinador inteligente taticamente teria tirado Wilder. Colocado Wesley para congestionar meio e também teria tirado o Reinaldo e colocado o Michel de lateral pra reforçar a esquerda.

          • Aí qdo colocam o Michel Bastos de lateral os idiotas reclamam que ele tinha que jogar na frente… Aí qdo joga na frente os idiotas dizem que ele deveria jogar de lateral….
            Vai entender esses *torcedores* de sofá com pantufas nos pés…. Bando de babacas

            • A posição dele vai depender da circunstância do jogo. Óbvio que ele é melhor lateral que o Reinaldo e as jogadas do Santos estavam saindo ali. Na minha opinião ele joga bem nas duas posições.

          • Hugo e Waldir acho que vocês não deveriam falar assim do 50ª melhor treinador do mundo!!!!!! alguns amigos não vão gostar dessas observações!!!!!

            A culpa é do Edson SIlva e do Reinaldo o Treinador não tem culpa!!!!!

            MAS VOCÊS ACERTARAM EM CHEIO NOS COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*