Notas dos jogadores

Rogério Ceni: sem culpa nos gols. 6

Paulo Miranda: falhou no segundo gol. 5

Lucão: é uma aberração. 2

Edson Silva: teve muito trabalho, mas não comprometeu. 5

Álvaro Pereira: a raça e a vontade de sempre. 6

Souza: se atrapalha muito com a bola na frente. 5

Hudson: errou alguns passes bobos. 5

Maicon: não dá. 4

Michel Bastos: ótimo primeiro tempo, caiu no segundo. 7

Ademilson: horrível. 3

Alexandre Pato: mais um gol e muita movimentação. 7

Boschilia: melhor que Maicon. 5

Ewandro: jogou pouco tempo. Sem nota

Muricy Ramalho: decidiu poupar alguns jogadores e provou que não tem elenco. 6

 

Paulo Pontes

15 comentários em “Notas dos jogadores

  1. Penso que o problema não está no investimento feito em Cotia e sim no seu gerenciamento. E se pensarmos um pouco mais além, Cotia não forma apenas jogadores, mas também jovens e futuros cidadãos.

    Lembrando que esse restrito mundo do futebol série ‘A” é uma caixa de surpresa, pois as vezes ter somente talento não é o suficiente, é preciso aliá-lo com outras virtudes.

  2. Vou ousar ir contra as opiniões expostas anteriormente por companheiros de comentários.
    Penso, como a maioria, que o trabalho em Cotia não tem sido nada bom. Admito, também, que possa haver interesses ocultos de dirigentes e administradores desse setor. Agora quero ponderar o seguinte:
    Que diferença o resultado de ontem poderia ter se, ao invés do Michel Bastos, tão bem avaliado pela nota recebida, com a qual discordo, tivesse o SP jogado, desde o início, com o Boschilia em seu lugar? Teria perdido de 3; empatado; ganhado por lance bom do garoto? Não sei. Só sei que um deve ganhar menos de 20% que ganha o outro e tem a vida profissional pela frente; sei que, como parece que ele tem um bom desempenho nas categorias de base, é só colocá-lo pra jogar e este desempenho deve aparecer entre os titulares, coisa que não dá para mostrar apenas em um jogo e, principalmente, entrando nos últimos minutos finais tendo que “resolver” o placar.
    É lógico que um time que vive contratando veteranos e pagando salários exorbitantes, não tem como dar chances aos garotos. Quando são lançados nos minutos finais o time já está uma m… e eles entram ansiosos por mostrar alguma coisa rapidamente, e acabam por mais errar do que resolver. E são criticados por nós. Ressalvo aqui os casos do Lucão, a quem critiquei desde que o vi jogando a copinha e tomando um “baile” dos garotos de sua idade, e do Ademilson. O Lucão é ruim mesmo, nunca entendi festa que fizeram por ter renovado com o SP. O Ademilson, que também não é aquele craque decantado pelo JJ, joga, no SP, para agradar o professor: mais preocupado em “acompanhar” o lateral do que em fazer seu dever que seria atacar (marcar gols). Talvez por isso ele vá bem em jogos da seleção sub alguma coisa, onde sua principal função é atacar; mas não se pode dizer que não lhe deram muitas chances. Há muitos outros jogadores de Cotia, que nem passaram por treinamentos junto aos titulares, e que hoje brilham no futebol, até internacional. Isto é ocasionado não só por avaliação errada de algum “olheiro” do clube mas, principalmente, a meu ver, pela política do clube que deveria deixar de ser “hermafrodita” e resolver se vai seguir na de produzir seus jogadores, eventualmente procurando no mercado alguma peça não produzida, ou viver de contratações caso que, aí sim, deveria abandonar o centro de formação e contratar olheiros para assistir a jogos em várzeas e escolinhas de futebol, que custaria muito menos para o clube e poderia dar melhor resultado
    do que temos tido até aqui (antes que alguém conteste, vamos lembrar que o Lucas iniciou sua carreira no curintia; o Boschilia veio contratado do Guarani; vários que treinam em Cotia podem ter se originalizado de alguns outros clubes, o que a meu ver, deixa de ser “revelação” própria).

  3. Não dá pra entender como alguns moleques que arrebentam nas categorias de base simplesmente não vingam no profissional. E não falo apenas do tricolor, tá cheio de moleque em outros clubes que fazem miséria nos torneios internacionais sub-20 mas quando sobem pro profissional, não conseguem jogar.

  4. Concordo com o Clerison e Luiz Guilherme. Cotia é um gasto enorme ao São Paulo que da poucos frutos. Vale mais apena economizar esse dinheiro e contratar jogadores já formados.

  5. Porque o Sr. Rene Simões ABANDONOU as categorias de Base do são alegando não concordar com as coisas que vinham acontecendo lá???

    E que coisas são essas????

    • Clerison, você, como leitor do Tricolornaweb, deveria saber quais são as “coisas”. Eu estou sendo processado por ter denunciado. Já ganhei em primeira instância mas houve recurso. Não posso falar mais nada sobre o assunto pois o São Paulo pediu, e a Justiça deferiu, segredo de justiça no processo. Portanto…

  6. Clerison foi mal , entendi agora o que você quis dizer.

    O São Paulo precisa de gente do ramo para trabalhar na base . É muito despreparo , incompetênciae trabalho mal feito a anos em Cotia.

  7. Clerison é modo de falar né cara , o que quero dizer é que não dá para um clube gastar tanto e se orgulhar tanto de Cotia ,e não revelar um jogador que preste , é muito jogador ruim e mal formado saindo para os profissionais que não tem a minima condição de vestir a camisa do São Paulo este Lucão é o maior exemplo disso.

    • Talvez não tenha feito me entender…

      A você meu caro Luiz Guilherme não causa estranheza tanto dinheiro para Cotia e tudo sob o comando do Sr. J.J.???????

  8. Será que algum clube europeu tem interesse em levar Lucão ,Ademilson ,e Maicon?? qualquer dinheiro será bem vindo.

    Este Lucão é uma piada de jogador , não sei porque tanto esforço para renovar contrato dessa porcaria , nem pra reserva serve.

  9. O São Paulo deveria fechar Cotia , é muitos garotos ruins de bola , que não tem a minima condição de vestir a camisa do São Paulo , vale a pena gastar tanto dinheiro para revelar jogadores tão medíocres como Lucão , Ademilson ???

    Pelo jeito o São Paulo na volta não fará o minimo esforço para seguir na Sul Americana , e temos chances de ser eliminado mais uma vez por clube brasileiro em mata – mata levando o histórico do São Paulo e do Muricy neste tipo de competição.

    Hoje vimos o quanto temos um elenco medíocre comparado ao do Cruzeiro.

    depender de Ademilson , Maicon , Lucão , Evandro vamos passar raiva mesmo.

    temos apenas um time titular bom do meio para frente , com uma zaga abaixo da crítica para as tradições do clube.

    chance de títulos este ano cada vez menores.

    • Caro Luiz Guilherme,

      Se fechar Cotia pra onde vão mandar o J.J., não sei se você se lembra mais ao ganhar a eleição o Sr. Aidar deixou Cotia para o J.J., Legal a politica né?!

      Uma Pessoa quebra um Clube e ganha as categorias de base de presente!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*