No último clássico de Ceni, São Paulo recebe Palmeiras e ainda mira o título

A tarde deste domingo será triste para a torcida do São Paulo, pois o maior ídolo da história do clube fará sua despedida em clássicos. Rogério Ceni, que irá se aposentar no final da temporada, entrará em campo pela 100ª vez contra um rival da capital. O adversário da vez é o Palmeiras, maior vítima do capitão tricolor. O último Choque-Rei de Ceni será realizado às 19h30, no estádio do Morumbi.

O dono da casa tem a missão de ganhar do rival para manter viva a chance do título. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, o São Paulo permaneceu na vice-liderança e ficou a quatro pontos do líder Cruzeiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, a probablidade do Tricolor conquistar o Brasileirão é de apenas 6%.

Assim como o São Paulo, o Palmeiras também faz contas no final do Brasileirão. Porém, para sofrimento de sua centenária torcida, o Verdão ainda precisa de alguns pontos para sanar de vez a possibilidade de ser rebaixado. O time de Dorival Júnior ocupa a 14ª posição, com 39 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time do Z4. Para Tristão Garcia, o Palmeiras possui 6% de chances de cair para a Segunda Divisão.

GANSO CONFIRMADO NO TRICOLOR
Muricy Ramalho terá o retorno de Rafael Toloi e de Alexandre Pato no time do São Paulo. Além disso, Ganso foi liberado pelo Departamento Médico do clube e está a disposição do técnico. No entanto, apenas o camisa 10 deve ser o titular.

Se conta com os três retornos, Muricy deve trabalhar com as ausências de Maicon, com lesão no joelho direito, Rodrigo Caio, que passou por cirurgia no ligamento do joelho esquerdo, e Lucão, que fraturou o pé esquerdo. Além disso, Alvaro Pereira desfalca o time, pois está com a seleção uruguaia.

Assim, a provável equipe titular do Tricolor será: Rogério Ceni, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano.

MAGO FORA, MENEZES TITULAR
O Palmeiras terá um importante reforço para a disputa do Choque-Rei. O meia Wesley, que estava suspenso e não atuou na derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, volta ao time titular do Verdão.

Porém, Dorival Júnior deve quebrar a cabeça para armar sua equipe sem o meia Valdívia. Convocado pela seleção do Chile, o camisa 10 não jogará contra o São Paulo. Felipe Menezes e Mazinho disputam a vaga de El Mago.

Apenas com essa dúvida, Dorival deve mandar o Palmeiras a campo da seguinte maneira: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/11/2014 – 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (Ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*