No SP, Souza quer vitória contra o Corinthians: “temos obrigação de vencer”

Nesta quinta-feira, Souza foi convocado por Dunga para a seleção brasileira. Antes de pensar nisso, porém, o volante do São Paulo tem um clássico no domingo, diante do Corinthians, pelo Paulistão. Depois da derrota na estreia da Libertadores e jogando no Morumbi, o camisa 5 são-paulino vê obrigação de vencer.

“É uma obrigação por estarmos jogando em casa, na frente da nossa torcida. Quem joga em casa tem obrigação de vencer, quem joga em casa tem que propor o jogo, temos obrigação sim. Vamos tentar corrigir o máximo dos erros daquela partida, e vencer o Coritnhians para dar confiança. Clássico te  coloca em outro patamar, te dá uma confinaça diferente”, afirmou.

O volante não ficou impressionado com a atuação do alvinegro neste quarta, diante do San Lorenzo. Na opinião de Souza, o time argentino foi melhor.

“Acho que o Corinthians soube sofrer. Para vencer uma Libertadores tem que saber sofrer: nem sempre joga bem, mas quando joga mal consegue vencer. Foi o Corinthians ontem, não jogou bem como vinha jogando. O San Lorenzo controlou o jogo inteiro, o Corinthians chegou duas vezes com Elias e fez o gol”.

Para o jogador, o Corinthians não é imbatível. Depois da estreia na Libertadores, o volante deixou claro que acha inadmissível que o rival mostre mais vontade do que o São Paulo no Morumbi.

“O Corinthians é uma boa equipe, não tem como fugir disso. A força deles é diferente da nossa, a nossa é toque de bola, eles tem muita marcação. Se eles têm qualidade, a gente também, temos totais condições de vencer domingo. Corrigindo os erros, conseguimos ter um padrão para bater o corinthians, que nao é invencivel. A gente não pode perder na vontade, está jogando em casa, tem que se impor em todos os quesitos, tentar furar o bloqueio do Corinthians”, finalizou.

Pensando no clássico, o São Paulo vai treinar no Morumbi na manhã desta sexta-feira. A Partida será no domingo, às 16h.

 

Fonte: UOL Esporte

2 comentários em “No SP, Souza quer vitória contra o Corinthians: “temos obrigação de vencer”

  1. É esse tipo de pensamento que faz nosso Tricolor chegar nervoso para jogar contra eles. Obrigação vocês tem de jogar bem e com vontade, sem tremer. Ganhar ou perder faz parte, o que não pode acontecer é o que vem acontecendo: entrarmos em campo psicologicamente frouxos, como se estivéssemos enfrentando a Alemanha, e não um time comum bem montado defensivamente e só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*