No São Paulo há nove anos, Allan usa Denilson e Wellington como exemplos

Allan tem 19 anos de idade. Durante nove deles, ele esteve no São Paulo. Depois de muito batalhar, o volante pôde comemorar a promoção ao time principal de sua equipe e, só no segundo dia de treinamento, ele já fala em título e em exemplos a seguir.

Ele passou por todas as categorias de base do clube e já conquistou a Copa Nike e o Mundial Sub-17 em 2009, a Copa Independência em 2010, participou da equipe campeã paulista Sub-20 em 2011 e também ganhou a Copa 2 de Julho no mesmo ano, além de ter participado das edições da Copa São Paulo em 2012 e 2013.

“Estou muito feliz em estar aqui no time principal. Com certeza vou fazer de tudo pra mostrar o meu melhor e conseguir ajudar o São Paulo a conquistar títulos e a ter muito sucesso nas competições que disputar”, disse ele ao site oficial.

O jogador usa três companheiros de posição que têm muito a ver com ele. Wellington, Denilson e Rodrigo Caio foram promovidos depois de serem criados nas categorias de base do clube.

“Estou aqui conversando com você tendo ciência de que  o meu lado no treino estavam o Wellington, o Denilson, o Rodrigo, todos que saíram aqui da base como eu. Estou aqui há quase dez anos, e pretendo ser como eles, jogar, ajudar o time, e continuar representando a base na equipe titular”, completou.

Ney Franco gostou muito do fato de Allan ser ambidestro, além de ter um potencial bom na hora de cabecear. Sérgio Baresi, seu treinador da base, também destaca outras boas características do atleta.

“Aqui na base vínhamos usando o Allan como primeiro volante, porque ele tem um talento extraordinário e um passe muito bom em qualquer distância. Assim, isso facilitava nossa saída de bola, e ele conseguiu dar velocidade ao time nesse quesito”, explicou Baresi.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “No São Paulo há nove anos, Allan usa Denilson e Wellington como exemplos

  1. Tive uma boa impressão dele na copinha deste ano: joga com a cabeça erguida e, embora parecesse lento, sempre estava nas jogadas.
    Ótimo passe, bom porte físico e cadenciava bem o jogo. Acredito que tem futuro no SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*