Allan: ”metade da vida” dedicada ao São Paulo

Allan já dedicou praticamente metade de sua vida ao São Paulo. O jogador chegou ao clube em 2004, com dez anos de idade, e hoje, aos 19, comemora ter sido promovido à equipe principal do Tricolor.

“Estou muito feliz em estar aqui no time principal. Com certeza vou fazer de tudo pra mostrar o meu melhor e conseguir ajudar o São Paulo a conquistar títulos e a ter muito sucesso nas competições que disputar”, diz o jogador.

O volante passou por todas as categorias do clube, e teve sucesso em relação a títulos. Ganhou com o clube a Copa Nike e o Mundial Sub-17 em 2009, a Copa Independência em 2010, participou da equipe campeã paulista Sub-20 em 2011 e também ganhou a Copa 2 de Julho no mesmo ano. Participou das edições da Copa São Paulo em 2012 e 2013.

Apesar de saber que tem muito chão pela frente, um fato deixa o jogador esperançoso em ter chances como titular em um futuro, quem sabe, próximo: a presença constante de volantes criados na base são-paulina na equipe titular – Wellington, Denilson e Rodrigo Caio são os exemplos atuais disso.

“Estou aqui conversando com você tendo ciência de que ao meu lado no treino estavam o Wellington, o Denilson, o Rodrigo, todos que saíram aqui da base como eu. Estou aqui há quase dez anos, e pretendo ser como eles, jogar, ajudar o time, e continuar representando a base na equipe titular”, completou.

O jogador integrava a equipe Sub-20 do Tricolor antes de ser chamado para o time principal. Treinador da categoria, Sérgio Baresi fala um pouco sobre as características de jogo de Allan.

“Aqui na base vínhamos usando o Allan como primeiro volante, porque ele tem um talento extraordinário e um passe muito bom em qualquer distância. Assim, isso facilitava nossa saída de bola, e ele conseguiu dar velocidade ao time nesse quesito”, explicou Baresi.

Allan é ambidestro e também é conhecido pelo bom cabeceio e chutes de longe.

Fonte: Site Oficial – Foto: Rubens Chiri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*