No Recife, Tricolor tenta manter o embalo

As duas semanas intensas de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e as boas exibições nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, diante de Atlético-PR (1 a 1), Flamengo (0 a 0), Fluminense (2 a 1) e Botafogo (0 a 0), deram novo ânimo e confiança ao Tricolor. Nesta terça-feira (2), às 21h, na Arena Pernambuco (estádio que receberá jogos da Copa do Mundo), o São Paulo brigará para manter o embalo na competição e deixar a zona do rebaixamento.

Podendo contar com os retornos dos atacantes Luis Fabiano e Aloísio, que cumpriram suspensão automática no último domingo, contra o Botafogo, o técnico Paulo Autuori terá pela frente um adversário que também luta para subir na tabela. Com 18 pontos em 17 partidas, a equipe são-paulina terá pela frente um adversário que acumula oito pontos em 16 jogos, no confronto atrasado da décima rodada da competição nacional.

“A equipe está crescendo. Historicamente, as equipes não conseguem manter o nível e o São Paulo cresce no segundo turno do Brasileiro. Não é uma receita de bolo, mas estamos dando sinais de que vamos sair dessa situação rapidamente. Esperamos o fim dessa semana para estar em outra situação e aí pensar em outras coisas”, avaliou o treinador, que vive uma verdadeira maratona de jogos. Logo após medir forças contra o Timbu, nesta terça-feira, o Tricolor já terá o Criciúma pela frente, na próxima quinta-feira (5), no Morumbi.

E se a ordem no São Paulo é vencer e continuar pontuando no campeonato, a volta do Fabuloso poderá ser o diferencial do time. Com 18 gols na temporada, o camisa 9 está confirmado para o confronto, no Recife, e será uma das armas do time de Autuori.

“Está evidente que a equipe evoluiu e isso é importante. Mas, a gente precisa conquistar mais vitórias e sair da zona do rebaixamento, porque todo o grupo merece. Com tranquilidade, temos tudo para pensar em coisas melhores no campeonato. Está faltando um detalhe, que é justamente o gol, mas temos totais condições de consertar isso e crescer ainda mais”, completou.

Vale lembrar que o meio-campista Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Welliton, que sofreu uma contusão no ombro esquerdo, estão fora do duelo. Além da dupla, Denilson aprimora a forma física e Carleto segue no seu processo de recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*