No Pacaembu, última vítima do Tricolor foi o Real Madrid

Após 16 anos, o São Paulo voltará a enfrentar uma equipe de fora do Brasil no Estádio do Pacaembu. Na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista decidirá seu futuro na competição continental diante da Universidad de Chile.

A última vez que duelou contra um estrangeiro no Pacaembu foi em 1996. Contra ninguém menos do que o Real Madrid. Em amistoso realizado no dia 15 de junho daquele ano, o São Paulo não tomou conhecimento dos espanhóis e venceu por 3 a 0, com gols de Muller, Valdir e Serginho. Ao todo, são 35 partidas, com 18 vitórias, sete empates e 10 derrotas contra equipes de fora do país no Pacaembu.

O Tricolor, inclusive, mantém um tabu contra estrangeiros no estádio. Já são 12 jogos de invencibilidade – nove vitórias e três empates. O último revés aconteceu em 1956, pelo Torneio Internacional Roberto Gomes Pedrosa. No dia 22 de março, o São Paulo foi derrotado pelo Newell’s Old Boys-ARG por 1 a 0.

“Mesmo com a vitória no Chile, sabemos que será uma partida muito complicada para a nossa equipe. Mas teremos o apoio da torcida e isso será importante. Temos de ter atenção contra a La U e conseguir essa classificação para as semifinais”, disse o camisa 10 Jadson.

Após a vitória em Santiago por 2 a 0, com dois gols de Willian José, o São Paulo poderá empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença nesta quarta-feira que estará classificado. Como mandante na Sul-Americana deste ano, a equipe ainda não sofreu gols – Bahia (2 a 0) e LDU de Loja (0 a 0).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*