No Pacaembu, Tricolor quer manter sequência em clássicos

Já classificado para a Libertadores da próxima temporada e na final da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem outro objetivo no clássico da tarde deste domingo contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor quer terminar a competição nacional invicto em clássicos. A última vez que isso aconteceu foi em 1994, quando a equipe obteve duas vitórias e um empate contra os grandes do estado. Em 2008, o São Paulo também ficou invicto, mas naquele ano o próprio Corinthians estava na Série B do Brasileiro.

Em 2012, foram cinco clássicos até aqui no Brasileiro – com três vitórias e dois empates. O primeiro deles foi no Morumbi. Com um gol do zagueiro Paulo Miranda, o Tricolor bateu o Santos por 1 a 0. Na Vila Belmiro, empate em 0 a 0. Contra o Palmeiras, um empate e uma vitória.

Na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians também foi vítima do Tricolor. Em tarde muito inspirada do atacante Luis Fabiano, o time são-paulino venceu de virada o alvinegro por 2 a 1. Fabuloso fez os gols do São Paulo neste confronto, que aconteceu também no Pacaembu.

O São Paulo tentará manter essa sequência invicta com uma equipe mista. O técnico Ney Franco deverá poupar a maioria dos seus titulares. Na quarta-feira, na Argentina, o Tricolor disputará a primeira partida da final da Sul-Americana contra o Tigre.

“A tendência é uma mescla, esse é o meu pensamento. Vou ouvir os meus jogadores, preparadores físicos e médicos. Quem eu definir que vai jogar, entrará em campo para ganhar, conseguir os três pontos e terminar bem esse Campeonato Brasileiro”, ressaltou o comandante são-paulino.

Da equipe relacionada, apenas o volante Denilson e o zagueiro Rhodolfo ficaram fora por opção da comissão técnica. Além da dupla, Paulo Assunção cumpre suspensão no clássico. No último treino antes do clássico, Ney Franco fez uma atividade leve e não confirmou os titulares diante do Corinthians.

Mas, qualquer que seja o time que entre em campo, o São Paulo quer terminar bem esse Brasileiro. Com a quarta colocação assegurada, a equipe vem em grande fase na temporada. A boa sequência em clássicos é um combustível a mais para o time buscar os três pontos nesta tarde.

“Se (Ney Franco) optar em me colocar, vou fazer o meu melhor. A gente tem que ter sabedoria para o clássico, para fazer o placar e dar espetáculo à torcida”, completou o volante Wellington, que é um dos relacionados para o Majestoso.

Fonte: Sie Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*