No Morumbi, Tricolor jamais perdeu para equatorianos

O São Paulo contará com um importante retrospecto para avançar de fase na Copa Sul-Americana. O Tricolor jamais perdeu para equipes equatorianas atuando no Morumbi. Na noite desta quarta-feira, o time paulista receberá a LDU de Loja, pela segunda partida das oitavas de final da competição continental.

Ao longo da história, foram três duelos contra equipes do Equador no Morumbi. O primeiro deles foi na Libertadores de 1972. Na oportunidade, empate em 1 a 1 – Pedro Rocha fez o único gol são-paulino na partida.

Depois, duas vitórias. Na Libertadores de 1993, triunfo tranquilo sobre o Barcelona Sporting Club por 3 a 0, com gols de Müller, Palhinha e Rinaldo. Já o último embate contra equatorianos no Morumbi teve show do atual camisa 9 tricolor.

Em um estádio lotado (52.262 pagantes), Luis Fabiano fez um golaço e garantiu o triunfo diante da LDU por 1 a 0. No entanto, nesta quarta-feira, Fabuloso será desfalque por conta de dores no adutor esquerdo.

“Empatamos o primeiro jogo. Foi uma viagem muito longa para Loja. Vamos jogar em casa, com a torcida a nosso favor, vamos atrás da vitória. Não podemos pensar em penalidades. Temos 90 minutos para finalizar essa partida bem”, ressaltou o volante Denilson.

Após empate em Loja em 1 a 1, o São Paulo poderá empatar sem gols no Morumbi que estará classificado. Quem passar deste confronto terá pela frente nas quartas de final da Sul-Americana o vencedor de Emelec, também do Equador, e Universidad de Chile.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*