Marco Aurélio Cunha reprova apoio de Juvenal a Fernando Haddad

Marco Aurélio Cunha, vereador reeleito pelo PSD e ex-dirigente do São Paulo, desaprovou a manifestação de Juvenal Juvêncio, que na última segunda declarou apoio ao candidato Fernando Haddad (PT). Empenhado na campanha de José Serra (PSDB), o parlamentar entende que a associação entre a opinião do presidente e o próprio clube deveria ser evitada.

“Acho que a instituição não deve dar apoio a ninguém. O Juvenal tem de deixar claro que é a opinião dele, e não do São Paulo. Eu acho que ele pode [manifestar apoio], mas não deveria. É difícil dissociar a imagem do presidente da instituição”, disse Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao UOL Esporte.

Juvenal Juvêncio posicionou-se publicamente na última segunda em um evento que contou ainda com as presenças de Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, e Andrés Sanchez, militante do PT e ex-presidente do Corinthians. Consultado, o São Paulo explicou que trata-se de uma opinião pessoal de Juvenal Juvêncio.

Dentro do próprio clube, o presidente encontra opiniões contrárias à dele. Na última sexta, Rogério Ceni posicionou-se a favor da candidatura de José Serra em um evento no Pacaembu.

Nesta terça, questionado sobre o caso de Juvenal, João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube, foi pelo mesmo caminho do goleiro e capitão. O cartola disse não ver nenhum problema na postura adotada pelo presidente e acrescentou que ele, por exemplo, vota no Serra.

Marco Aurélio, potencial candidato à presidência do São Paulo nas próximas eleições, ainda adiantou que teria uma postura diferente do ex-chefe. “Eu não daria apoio a ninguém. Jamais vou manifestar meu apoio se ocupar um cargo na minha instituição. É elegante ouvir um candidato. É importante acompanhar o que ele quer fazer, mas manifestar seu apoio não. A instituição está acima de qualquer partidarismo político”, disse o ex-dirigente.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Marco Aurélio Cunha reprova apoio de Juvenal a Fernando Haddad

  1. Marco Aurelio, eu não esperava outra posição sua a não ser essa.
    O JJ acabou se juntando aos caras que tiraram a copa do mundo do morumb,
    mesmo que indiretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*