No Morumbi, Muricy repete time titular e enfatiza bola parada

O São Paulo ensaiou taticamente pelo segundo dia consecutivo o time que irá a campo contra o Vitória. Na manhã desta sexta-feira, com os mesmos titulares que treinaram no dia anterior, o trabalho foi comadado pelo técnico Muricy Ramalho no Morumbi, palco da partida.

Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec serão os 11 que iniciarão o duelo, marcado para 18h30 (de Brasília) de domingo e válido pela 14ª rodada doCampeonato Brasileiro.

Além de repetir a formação, a fim de entrosar principalmente o quarteto ofensivo (formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Patao e Alan Kardec), Muricy deu ênfase principalmente às jogadas de bola parada. Ponto fraco do time nas últimas rodadas da competição nacional, a bola parada defensiva tomou quase 20 minutos do trabalho.

Apesar de ter de volta o zagueiro Antônio Carlos, recuperado de dores na panturrilha esquerda após ter sido desfalque em três jogos, o São Paulo não poderá mais contar com Rodrigo Caio em 2014. O prata da casa, que tem bom tempo de bola, a exemplo de Antônio Carlos, lesionou o joelho esquerdo e só voltará a atuar na próxima temporada. Assim, Rafael Toloi segue na equipe.

“O Antônio ataca muito bem a bola de cabeça”, elogiou Muricy, ao final do treino, antes de entender que o motivo dos gols não é falta de qualidade dos que vinham jogando, mas sim de atenção. “A gente treina, treina, mas na hora do jogo, ninguém fala, o time fica mudo. Tem que orientar, tirar o adversário lá de dentro da área. Falta mais isso. Nosso time é grande, não pode tomar gol assim”.

Quanto às jogadas de bola parada ofensiva, o treinador não teve do que reclamar nesta sexta-feira. Tanto Kaká quanto Paulo Henrique Ganso, os dois meias destacados para cobrar escanteios (pela esquerda e direita, respectivamente), foram elogiados durante o trabalho. Muitos cruzamentos fechados na primeira trave resultaram em gols.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “No Morumbi, Muricy repete time titular e enfatiza bola parada

  1. Pato acabou de dizer o programa Arena do Sportv que sonha em ganhar títulos pelo SPFC, pensa em cumprir o contrato até dezembro/2015 e não pensa em voltar para a Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*