No Mineirão, São Paulo defende empate para passar pelo Cruzeiro

Mineirão lotado e vaga para as quartas de final da Copa Libertadores em jogo. São esses apenas alguns dos ingredientes para o duelo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. No confronto da ida, o placar do Morumbi foi de 1 a 0 a favor do São Paulo, resultado que agora o permite jogar pelo empate. Ao Cruzeiro, só resta a vitória para seguir na competição.

Apesar da vantagem, os são-paulinos juram que tentarão fazer mais gols na capital mineira para garantir a classificação. “Uma única bola pode igualar tudo. A vantagem atual é pequena, mas um gol fora de casa nos daria uma chance maior de classificação”, disse o goleiro Rogério Ceni. “Que a gente possa ter sabedoria para entender o jogo rapidamente e sair para fazer o gol”.

Na tentativa de balançar a rede adversária, um fator aliado é o retorno de Michel Bastos. O meia, que é um dos principais jogadores da equipe e costuma levar perigo em arremates de longa distância, recuperou-se de dengue e voltará ao time depois de ter sido desfalque na semana passada. Além dele, o técnico Milton Cruz tem novamente à disposição o zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão.

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira também tem praticamente força máxima. Poupou titulares na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro e tem como baixas somente o atacante Alisson e o lateral direito Fabiano, ambos entregues ao departamento médico. O último é reserva de Mayke – um dos adversários que mais preocupam a marcação são-paulina. Alisson poderia ser titular, mas já vem sendo ausência nos últimos jogos e não esteve na capital paulista.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Desta vez, mandante é o Cruzeiro, que foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, há uma semana

Embora tenha que reverter a situação, o elenco cruzeirense mostra confiança absoluta em passar das oitavas de final. “A gente está com espírito de Libertadores, dentro de casa nós já tivemos essa postura e agora precisamos ter de novo. Devemos jogar da mesma maneira que atuamos contra o Universitário Sucre, quando também tínhamos que vencer para conseguir a classificação sem depender de outros resultados, e vencemos”, disse o volante Willians.

Desde que o mata-mata passou a ter início nas oitavas de final, o Cruzeiro soma cinco quedas e cinco classificações nesta fase – a última delas no ano passado, quando passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Já o São Paulo, brasileiro recordista de participações na Libertadores, tem nove classificações (uma delas por desistência do adversário) e apenas duas eliminações – caiu na última edição disputada, em 2013, para o Atlético-MG, justamente em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovirs (URU)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogerio Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Denílson, Souza e Ganso; Michel Bastos, Wesley e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*