No Dia das Crianças, quem ganha presente é PH Ganso

O meia PH Ganso é o principal desfalque do São Paulo para o clássico contra o Corinthians. Em grande fase, o camisa 8 recebeu o terceiro cartão amarelo que interrompe a maior sequência de sua carreira. Diante do Cruzeiro ele completou 54 partidas e igualou sua marca de 2009, ano que mais atuou somando jogos pelo Santos e Seleção Brasileira.

Neste sábado, porém, Ganso treinou normalmente no dia do seu aniversário e foi surpreendido por cerca de 20 crianças carentes atendidas pela Casa do Zezinho, instituição que junto com o Tricolor encabeça o projeto “Educação em Campo”, criado pela AlmapBBDO.

As crianças o aguardavam na beira do campo e assim que o maestro chegou, todos cantaram os parabéns para o tímido jogador, que retribuiu com muito carinho aos garotos.

“Muito legal ser surpreendido por essa gente linda. Infelizmente não posso jogar, mas ao menos pude receber esse carinho das crianças”, disse Ganso.

Mas não foi apenas Ganso que festejou e foi festejado pelas crianças. Todos os atletas fizeram questão de saudá-los. O capitão Rogério Ceni, inclusive, não só tirou fotos, deu autógrafos, como também falou da importância dos estudos.

“O que eu posso dizer pra eles é que estudem muito. Todos sonham em se tornar jogador, ator, profissões que a televisão mostra. Mas só com estudo que se chega aos sonhos. É importante também estar preparado para outras situações, ter uma profissão. Quem estiver preparado pra vida, vai ser mais feliz”, disse o camisa 01, além de brincar de contas com as crianças.

Em homenagem ao Dia das Crianças, no clássico do próximo domingo o São Paulo entrará em campo antes do jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro, vestindo camisas diferentes: em vez da tradicional numeração nas costas, elas terão uma operação matemática, cujo resultado é o número de cada jogador. A camisa 9, por exemplo, será 3+6. A ação faz parte do projeto “Educação em Campo”, que foi criado pela AlmapBBDO para a Casa do Zezinho.

Cada camisa será autografada pelo jogador que a vestir e todas serão leiloadas no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) entre os dias 21 de outubro a 30 de novembro. A renda resultante do leilão será doada pelo clube ao projeto educacional da ONG Casa do Zezinho, que atende 1.200 crianças e jovens do bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. O cheque com o resultado do leilão das camisas será entregue à Casa do Zezinho no jogo do São Paulo FC do dia 8 de dezembro.

Neste ano, a organização busca recursos para ampliar e reforçar os cursos profissionalizantes e de arte disponíveis aos meninos e meninas nos horários extraclasse. Além das camisas usadas pelos atletas, 20 crianças da ONG entrarão em campo acompanhando os jogadores. No painel eletrônico do Estádio do Morumbi, os torcedores verão escrito “São Paulo FC + Casa do Zezinho = Educação em Campo”.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*