Nilmar, Mena, Michel, Rodrigo Caio… Entenda as negociações do São Paulo

O São Paulo segue no mercado atrás de reforços e maneiras de montar o elenco de 2017. Wellington Nem, emprestado por um ano gratuitamente, foi o primeiro reforço. O nível do jogador é usado como parâmetro da qualidade procurada pelo clube. A estratégia é fazer contratações pontuais e usar os garotos revelados na base na próxima temporada.

O Tricolor ainda quer um meia e um centroavante. Além disso, um primeiro volante e outro jogador de lado de campo não estão descartados. Veja a seguir como estão as situações de nomes na mira e do atual elenco:

Nillmar

Nilmar Al Nasr Al Sharjah (Foto: Reprodução / Site Oficial)Nilmar (à esq.) não joga pelo Al-Nasr desde maio (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O atacante do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, continua na mira. O tempo de inatividade do atleta de 32 anos, sem jogar desde maio, é um complicador, segundo o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha. Mas o modelo do acordo agrada. Isso porque Nilmar pode ser negociado somente pelos salários, já que o contrato é válido até o meio de 2017, e os árabes poderiam liberá-lo antes do término.

Uma dívida do Al-Nasr com o atleta, no entanto, é um dos empecilhos para o acordo. Nilmartenta chegar a um consenso com o clube para receber esse dinheiro. O São Paulo monitora.

Michel Bastos

O Santos é o grande interessado no atleta. A negociação com o rival da Baixada é feita entre os presidentes Modesto Roma e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A boa relação entre eles pode contribuir para um acordo. Na última sexta-feira, eles se reuniram em um restaurante de Santos e conversaram sobre o assunto.

O problema para uma eventual troca é qual jogador do Peixe seria viável para os dois lados. Destaques como Lucas Lima, Zeca e Ricardo Oliveira dificilmente seriam liberados por Dorival Júnior. O Tricolor até gosta do nome de Thiago Ribeiro, emprestado ao Bahia, mas o atacante não é um objetivo de Leco.

Interessado em Willian, atacante do Cruzeiro, o São Paulo toparia uma troca pelo meia, mas recebeu sinalização negativa dos mineiros. A Raposa queria uma negociação entre Willian e Thiago Mendes, opção vetada no Morumbi.

Mena

Mena São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Emprestado pelo Cruzeiro, Mena agrada ao São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo tem interesse na permanência do lateral-esquerdo, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, mas não está disposto a pagar alto por isso.

Inicialmente, ouviu que teria de desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões), valor completamente descartado.

O preço oferecido ao Tricolor chegou a 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por Mena, mas por esse montante também não interessa. O clube do Morumbi espera que o lateral chileno consiga sua liberação para acertar a permanência. Hoje, a situação é vista com dificuldade.

Kelvin

A contratação de Wellington Nem torna mais complicada a permanência do atacante emprestado pelo Porto até o fim do ano. Além dele, David Neres e Luiz Araújo têm características semelhantes. Com preço de compra considerado irreal para o mercado brasileiro, ele tem chances mínimas de continuar no São Paulo em 2017.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Reprodução / SporTV)Depois da conquista do ouro olímpico, Rodrigo Caio se valorizou (Foto: Reprodução / SporTV)

O São Paulo reconhece que o salário do zagueiro está abaixo do merecido. Convocado pela seleção principal e campeão olímpico, o atleta foi procurado para receber um aumento e renovar seu vínculo como forma de reconhecimento ao bom momento. A direção marcou uma reunião com o agente do atleta, Carlos Leite, para tratar do assunto.

Por outro lado, o Tricolor sabe que se trata do jogador mais valorizado do elenco e que tem o desejo de jogar na Europa.

Por isso, sua permanência para 2017 é incerta, por conta do iminente assédio na próxima janela de transferências.

Carlinhos

As seguidas lesões ao longo da temporada prejudicaram o rendimento do lateral e meia. Por isso, não está descartada uma negociação de Carlinhos para 2017. O jogador foi alvo do Internacional durante esse ano, mas o acordo não foi concretizado por detalhes. Dependendo de propostas e interesse demonstrados no jogador de 29 anos, o São Paulo estará disposto a ouvir.

Reinaldo

Emprestado para a Ponte Preta, o lateral-esquerdo é bem avaliado pelo rendimento técnico nesta temporada. Mas por conta da rejeição do torcedor do São Paulo ao atleta, ele dificilmente terá espaço no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Nilmar, Mena, Michel, Rodrigo Caio… Entenda as negociações do São Paulo

  1. Willian Farias volante muito bom goleiro gatito Fernandez 27 anos muito importante p o são paulo e o Denis pode ficar no banco mas um pouco ele tem uma boa experiência já provou não deveria ter saído do banco

  2. Perder tempo em negociação pelo Nilmar que não consegue, sequer, jogar num time dos Emirados! O que esperar dele em campo? Tem dirigente querendo re-inventar a roda…

  3. Migue bastos q tal ir ao poker hj p.espantar a tristeza?
    Carlinhos por favor nao saia do reffis enquanto tiver no Sp.
    Nilmar esta.bichado ha muito tempo alem de ser mercenario.
    MAC cai fora desta bomba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*