Ney usará jogo contra o Bahia para definir lateral-esquerdo para clássico

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no estádio de Pituaçu, na partida realizada no dia 2 de agosto, deixou o São Paulo em ótima situação na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, no jogo de volta, no Morumbi, o técnico Ney Franco aproveitarápara começar a resolver o problema que tem na lateral-esquerda para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ele não poderá contar com Cortez, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

Henrique Miranda, lateral-esquerdo São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Henrique Miranda é o reserva imediato de Cortez (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)

O reserva imediato é o garoto Henrique Miranda, de 19 anos. No entanto, o atleta é considerado imaturo para um jogo que está sendo considerado como divisor de águas da equipe no torneio. A vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no último sábado, deu ao elenco a sensação de que o time pode ir longe. Mas falta confirmar isso em um jogo contra um tradicional rival.

– Temos de pensar, ver contra o Bahia alguma alternativa no jogo, o Henrique como alternativa ou outra possibilidade. É um problema que vamos começar a resolver – afirmou o técnico Ney Franco, quando questionado sobre o assunto.

Nesta segunda, o treinador comandará o único treino antes do decisivo jogo de terça-feira. A princípio, Cícero aparece como principal opção. Curiosamente, ele atuou nessa posição contra o mesmo rival, em duelo realizado em Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 4 a 3, mas o polivalente marcou um dos gols.

Outra possibilidade seria Ney repetir o que fez no segundo tempo da partida contra a Macaca. O volante João Schmidt, que havia entrado na vaga de Denilson foi deslocado para a posição quando Cortez deixou o gramado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*