Ney se diz neutro sobre Lucas, mas Ceni faria loucura para mantê-lo

Enquanto Lucas está na Inglaterra disputandoas Olimpíadas na Seleção Brasileira, o São Paulo recebe propostas que beiram os R$ 100 milhões de Manchester United, Inter de Milão e Paris Saint-Germain pelo jogador. Os valores são tão altos que Ney Franco até se recusa a opinar. Mas Rogério Ceni é sincero ao admitir que faria uma “loucura”.

“Eu faria uma loucura para segurá-lo”, disse, convicto, o capitão do time que, ao ter seu retorno confirmado depois de cirurgia no ombro direito, usou sua primeira entrevista coletiva na temporada para avisar que seria quase impossível contratar um substituto à altura. Mas o goleiro está ciente de que o clube pode precisar do dinheiro.

O técnico também sabe. “De um lado vejo valores muito altos, mas do outro tem alguém que nos ajudaria muito na parte técnica. Se ele voltar, pode nos ajudar muito. Se for negociado, será por valores muito altos. Então, estou em uma posição muito neutra. Não me sinto no direito de dar minha opinião sobre isso”, afirmou Ney Franco em sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, nesse domingo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Lucas está na Inglaterra disputando as Olimpíadas com a Seleção Brasileira e pode nem voltar ao São Paulo

Juvenal Juvêncio, que passou a ser mais aberto às propostas pelo camisa 7, já avisou Rogério Ceni da dificuldade em recusar essa fortuna. “Não sou eu que pago a conta no fim do mês. O presidente falou para mim esses dias: ‘quem assina o cheque sou eu’. Acho o Lucas fora de série, mas não sei a necessidade do clube, os objetivos, o que é preciso, como está a conta, como estão as finanças”, concordou Ceni.

 

O discurso do veterano, no Tricolor há quase 22 anos, é de que o próprio colega pode querer sair. “O Lucas é merecedor de tudo que possa acontecer de bom para a carreira dele. Sei da vantagem financeira, do prazer de jogar em um futebol com casa cheia sempre, um campeonato extremamente bem organizado, com campos bons. E parece que são valores consideráveis.”

Diante da situação, o pedido para o jogador que fará 20 anos neste mês permanecer ganha tons bem humorados. “Se eu pudesse dar um palpite, seria para o Lucas ficar”, sorriu Ney Franco.

“Quero o bem dele, mas não posso aconselhar o meu melhor jogador a ir embora. Se eu disser isso, jogaria contra o São Paulo. E não vou jogar contra o São Paulo”, falou Rogério Ceni, com ainda mais sinceridade.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*