Ney pede o uso da tecnologia para diminuir erros de arbitragem

No último domingo, um erro grave da arbitragem decidiu o clássico entre Santos e Corinthians, disputado na Vila Belmiro e que terminou com a vitória do Peixe por 3 a 2. Em um dos gols marcados pelo atacante André, do time da Baixada, três atletas estavam impedidos (assista ao vídeo). A falha ocasionou uma suspensão de pelo menos quatro semanas ao auxiliar Emerson Augusto de Carvalho.

No próximo domingo, um novo clássico paulista será realizado. Corinthians e São Paulo se enfrentam no Pacaembu. E o técnico Ney Franco não mostra preocupação com o assunto arbitragem, mesmo após toda a polêmica ocorrida no último final de semana.

– Não existe lei da compensação. Todos os times já foram favorecidos e prejudicados. Na rodada passada, foi com o Corinthians, realmente o gol foi marcado em impedimento. Mas agora é vida que segue, é outra partida e espero que a arbitragem não interfira para nenhum dos lados. Tenho preocupações maiores do que isso – afirmou.

O treinador deixou claro que os erros de arbitragem continuarão ocorrendo enquanto providências não forem tomadas.

– Ocorreu um erro no último, assim como em várias partidas. Enquanto não for autorizado o uso da tecnologia, isso não vai diminuir. Mas eu não posso ficar pensando nisso, senão é melhor nem entrar em campo. Temos um jogo importante e precisamos vencer para chegar aos 31 pontos e subir na tabela de classificação – ressaltou o treinador.

Corinthians e São Paulo jogam pela última rodada da fase de classificação. Na tabela, a vantagem é da equipe do Morumbi, que ocupa a sexta colocação, com 28 pontos, quatro a mais do que o rival de Parque São Jorge, que está em décimo. No entanto, o Timão tem a favor um tabu de não perder para o Tricolor no estádio do Pacaembu desde 2005. De lá para cá, foram seis partidas e seis vitórias alvinegras.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*