Ney mantém cautela e não garante Fabuloso em todos os jogos

Autor de um dos gols na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, na última quarta-feira, o atacanteLuis Fabiano tem presença garantida na partida deste domingo, contra o Figueirense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo seguido do camisa 9 desde que ele se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda, que foi a sua sexta lesão na temporada 2012. Mesmo feliz com a sequência de seu principal atacante, o técnico Ney Francomantém a cautela e não faz grandes planejamentos.

Quando foi questionado se contaria com o Fabuloso nas nove rodadas que restam no Campeonato Brasileiro, o treinador respondeu que a presença do jogador será decidida rodada a rodada.

– Não existe nenhum planejamento. Ele vai viver cada jogo e vamos aguardar seu retorno após as partidas. Ele atuou contra o Vasco, ontem se apresentou ao departamento médico, fez todas as revisões e não se queixou de nada. Por isso, treinou e vai jogar domingo. Depois, veremos se ele estará em campo contra o Atlético-GO – ressaltou.

A sequência na próxima semana preocupa a comissão técnica. O São Paulo jogará na noite de quinta-feira, contra o Atlético-GO e depois voltará a campo na tarde de domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda. O pouco tempo de recuperação entre os jogos não garante o camisa 9 nas duas partidas.

Ney Franco, no entanto, diz que não vai escolher jogos especiais para ter o atacante. Anteriormente, Luis Fabiano já havia dito que só gostaria de ser poupado pelo técnico se estivesse machucado: nas palavras dele, “estragadinho”.

– Nossa situação não nos permite escolher adversário, temos sempre de ganhar o próximo jogo – finalizou o treinador.

Fonte:  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*