Ney já cogita mudar posição de Paulo Miranda: lateral

Um início instável e conturbado. Contratado no início do ano, o zagueiro Paulo Miranda, que chegou a ser afastado pela diretoria, tem conquistado o seu espaço como lateral-direito no esquema 4-2-3-1 de Ney Franco e recebido vários elogios. Na última quinta-feira, diante do Atlético-GO, o camisa 13 teve grande atuação, marcando o primeiro gol do jogo e subindo com qualidade ao ataque. O bom momento até faz o treinador rever a posição ideal para ele.

– O meu pensamento para o Paulo, para o fim do campeonato e para o ano que vem é de fixá-lo na lateral. Foi legal ele ter feito um gol que estava se desenhando há muito tempo. Quase fez contra o Palmeiras, contra o Vasco, contra o Figueiresne, e o gol real veio hoje (na quinta-feira). É um jogador que cresceu muito com a equipe, em uma posição que nunca havia jogado, mas mostra que tem qualidade – declarou Ney Franco.

Recentemente, o goleiro Rogério Ceni comparou Paulo Miranda com o zagueiro Diego Lugano. Quando foi contratado, em 2003, o uruguaio demorou para se adequar ao sistema de jogo e foi muito repudiado. Contudo, deu a volta por cima e se tornou ídolo do Tricolor.

Paulo Miranda já tem dois gols nesta edição do Brasileiro, ambos no Morumbi. No primeiro turno, diante do Santos, o zagueiro deu a vitória ao Tricolor no clássico, marcando o único gol do jogo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*