Ney Franco traça estratégia para abalar Palmeiras

Preocupado com o rebaixamento, o Palmeiras depende não só da técnica, mas também do equilíbrio emocional para vencer o São Paulo. Ney Franco sabe disso.  O técnico admitiu que o rival pode perder o equilíbrio e tem até uma estratégia traçada para vencer o jogo.

De acordo com o comandante tricolor, os rivais podem ficar abalados se o São Paulo marcar o primeiro gol, sábado, no Morumbi. “A gente sabe que se fizermos um gol, vamos mexer com a estrututa tática e emocional deles. Até por jogar em casa vamos buscar o jogo”, disse.

Ney Franco tem conhecimento de causa, já que trabalhou em vários clubes ameaçados pelo descenso como Botafogo, Flamengo, Atlético-PR e Coritiba. Só não conseguiu livrar o time paranense em 2009. “É uma pressao muito grande, mexe com o clube, mexe com o torcedor, mexe com cidade toda”.

O Palmeiras ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, seis a menos que o Coritiba, primeiro time fora da degola. No entanto, ainda tem um jogo a menos.

Apesar da má fase, a equipe vem de duas vitórias seguidas desde que o técnico Gilson Kleina assumiu o grupo está mais confiante. Ney Franco descartou um favoritismo são paulino e elogiou o rival.

“Quando uma equipe está fragilizada em termos de pontuação, como é o caso do Palmeiras, pode perder o equilíbrio na partida. Não podemos perder o equilíbrio influenciados pelo momento do adversário. Não teremos um jogo fácil, a troca de treinador deles mexeu com a parte tática e técnica e estão motivados. Mesmo abaixo da tabela vivem um momento bom”, avaliou.

Fonte: Uol – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*