Ney Franco quer São Paulo como o Atlético-MG para buscar o título

Com 31 pontos no primeiro turno e em quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão, Ney Franco faz as contas para ainda buscar o título da competição. Para isso, precisa fazer um segundo turno, que começa nesta quinta-feira contra o Botafogo, do mesmo nível do líder Atlético-MG.

O Galo tem 43 pontos e ainda um jogo a menos. Por isso, o treinador entende que tem de elevar a porcentagem de aproveitamento do Tricolor se quiser lutar pela conquista.

– Falei com os atletas sobre o Brasileiro. Desde 2003 temos equipes que fizeram más campanhas no primeiro turno e depois foram campeãs. E gente que começou bem e caiu no segundo turno. Queremos fazer nosso papel, ganhar nossos jogos, mas para título dependemos de Fluminense (42 pontos) e Atlético-MG (43) cair, além do Grêmio, que está crescendo. Finalizamos com 31 pontos o primeiro, que é um índice baixo para quem quer ser campeão. Temos de fazer 43, 46 para buscar o título. Saindo do título, buscar a Libertadores. Depois, buscar o terceiro lugar, já que se um brasileiro levar a Sul-Americana vira G3 – explicou Ney Franco.

O pensamento do treinador é compensar o primeiro turno, que foi abaixo do que ele e a diretoria esperavam. Na luta pelo título, caso não consiga buscar a taça, estará entre os primeiros lutar pela vaga na Libertadores, que não veio nos dois últimos anos.

Ney Franco assumiu o São Paulo entre os quatro primeiros, mas saiu do posto e não conseguiu mais voltar. Agora, com quatro pontos a menos do que o Vasco, luta para entrar no G4. Ele dirigiu o time em 11 partidas no Brasileirão, com cinco vitórias, cinco derrotas e um empate.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*