Ney Franco pede ao time perfeição em casa na reta final do Brasileiro

O São Paulo é o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Em 15 partidas disputadas no estádio do Morumbi, venceu 12, empatou uma e perdeu apenas duas, o que resulta no aproveitamento de 82,2%. Faltando oito rodadas para o término da competição, o técnico Ney Franco já avisou aos jogadores: quer quatro vitórias nas quatro partidas que restam em casa, contra Atlético-GO, Náutico, Fluminense e Corinthians.

– Esse campeonato tem uma característica bem definida. Se vocês observarem os primeiros colocados, verão que todos trabalham bem em casa. Isso passou a ser tema da minha conversa com os atletas. Nosso desempenho precisa continuar servindo como referência. Precisamos lutar por quatro vitórias em casa para melhorar nosso desempenho como visitante. Com isso, estaremos entre os primeiros – afirmou o treinador.

Ney Franco lembrou que sua primeira experiência no estádio do Morumbi como técnico do São Paulo foi traumática. Mas que, aos poucos, ele foi arrumando a casa e o time acabou embalando.

– Meu primeiro jogo foi contra o Vasco, jogamos muito mal e perdemos por 1 a 0. Era minha segunda partida no comando da equipe e basta ver que hoje a equipe que atua é completamente diferente. Só lamento os pontos que perdemos na derrota para o Grêmio. Naquele jogo, estávamos vencendo por 1 a 0, criamos chance para marcar o segundo gol e acabamos penalizados no final. Esses pontos fazem falta agora – lembrou o comandante são-paulino.

Para manter o ótimo desempenho em casa, Ney Franco espera outra grande atuação do seu quarteto fantástico, formado por Rogério Ceni, Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

– O Rogério dá segurança atrás. Além de grande atleta, como provou contra o Vasco por exemplo, é um líder positivo, ajuda demais o treinador. O Luis Fabiano pode ser analisado pelos seus ótimos números na temporada. O Lucas é um jogador que faz a diferença, assim como o Jadson, que se destaca nas assistências. Em 2004, ele consagrou o Washington, que brigou pela artilharia no Atlético-PR. Quando eles estão em campo, nosso índice é muito alto – finalizou Ney Franco.

 

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*