Ney Franco garante que elenco do São Paulo já sabe tudo sobre o Tigre

O Tigre não é muito conhecido do público brasileiro, mas os jogadores do São Paulo sabem exatamente o que vão enfrentar no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. Após o treino de reconhecimento do gramado da Bombonera, o técnico Ney Francodescartou qualquer menosprezo ao rival, de histórico bem menos vitorioso do que o Tricolor, e afirmou que os atletas estão bem informados sobre como jogam os argentinos.

O maior temor de Ney Franco é a bola parada. Ele disse que faz parte da estratégia do Tigre cavar faltas nas laterais para alçar a bola na grande área, normalmente no segundo pau. O técnico esbanjou conhecimento ao detalhar a jogada.

– Eles têm média de 1,87m, e esse o grande potencial ofensivo da equipe. Eles jogam a bola no segundo pau, para ser dobrada e tocada de volta na área. Eles têm posicionamento defensivo sólido, mas sabem atacar. Quando estão com o time completo, a média de idade é de 28 anos. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado.

Os jogos a que o comandante não conseguiu assistir durante a Sul-Americana foram gravados e, depois, um longo material foi editado e exibido aos são-paulinos. Na opinião de Ney, conquistas antigas, como os tricampeonatos da Libertadores e do Mundial de Clubes não valem nada na hora de decidir a competição.

– Não podemos nos iludir pelo histórico vencedor, e achar que os títulos nos reservam o direito de nos acharmos superiores. Editamos um material muito bom, garimpamos o que o time deles tem de melhor, e os jogadores vão entrar em campo sabendo de tudo – disse.

Em campo, o elenco do São Paulo fez um treino físico, de aquecimento, e depois um rachão, com direito a Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano no mesmo time, e gol de letra de Paulo Henrique Ganso. Segundo Ney Franco, foi apenas uma adaptação ao gramado antes de iniciar a decisão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*