Ney Franco diz que São Paulo está adaptado se ficar sem Lucas e lhe dá conselho para Europa

O técnico Ney Franco já admite a possibilidade de perder o meia-atacante Lucas, que está sendo negociado com o Paris Saint-German. Nesta quarta-feira, o treinador tricolor afirmou que o time já está adaptado a jogar sem o atleta, mas disse desejar que o jovem fique na equipe ao menos até o fim de 2012.

“Está todo mundo falando que tem a possibilidade dele ficar até o fim do ano. A posição da diretoria comigo é que realmente está tendo a conversa. Os valores financeiros são muito altos”, afirmou o treinador. “Eu torço para, se fechar, ele ficar até o final do ano. Seria ideal pra nós, atende ao aspecto financeiro e o técnico. Mas eu tenho de estar preparado pra qualquer decisão. O Lucas ainda não trabalhou comigo, então a gente já está adaptado pro caso do desligamento imediato.”

O treinador também deu conselhos ao jogador, caso ele realmente vá jogar na França. Para Ney Franco, o meia-atacante não vai ter problemas de adaptação no futebol francês. “O conselho para o Lucas é muito simples, ele tem de continuar sendo o atleta profissional que é. Com o histórico dele, tem tudo para chegar na Europa, principalmente na França. Acho que vai ter boa adaptação. Além de ter muitos brasileiros lá, é um futebol que facilita a adaptação.”

Lucas, que está defendendo a seleção olímpica brasileira, pode ser oficializado ainda nesta semana como reforço do PSG. O estafe do meia-atacante já dá a negociação como certa. Como os franceses já estouraram o limite de jogadores não-europeus, existe a possibilidade de o são-paulino ainda ficar no Brasil até o fim do ano.

Estima-se que o valor do negócio gire em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). De acordo com o atual contrato de Lucas, o São Paulo teria direito a 70% desse valor. O presidente Juvenal Juvêncio acompanhou o treino do time na manhã desta quarta-feira. O cartola deixou em aberta a possibilidade de fazer um anúncio oficial sobre a situação de Lucas.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*